Ensinamento Diário

PRINCÍPIO DO JOHREI - CONTINUAÇÃO (Publicado em 30 de maio de 1949)

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

[...] De acordo com o que disse anteriormente, se alguém indagar o que vem a ser a verdadeira natureza das nuvens espirituais, posso dizer que se trata de microrganismos tóxicos que surgem em meio ao elemento água, presente no corpo humano. Esses microrganismos são partículas tão infinitesimais que, certamente, só poderão ser vistos em microscópios capazes de ampliar as imagens milhões de vezes.

Explicarei em detalhes a razão do surgimento desses microrganismos em outra ocasião. Aqui, vou limitar-me a falar sobre o princípio que leva à extinção dos microrganismos tóxicos. O método de extinção, sem dúvida, é a força espiritual. Então, de que forma o Johrei extingue as nuvens do espírito, ou seja, as toxinas, através do poder da radiação do corpo humano?

O elemento básico dessa radiação são as ondas de luz emanadas pelo elemento fogo, que é a verdadeira natureza da luz. O elemento constituinte dessas ondas é exatamente o oposto ao dos microrganismos tóxicos surgidos no elemento água, que, em outras palavras, podem ser comparados ao bem e ao mal. As ondas de luz são constituídas por partículas infinitesimais de luz, e sua energia possui uma extraordinária força de eliminação de microrganismos tóxicos. Explicarei a verdadeira natureza dessas ondas.

As partículas que as constituem são irradiadas por Deus e são a fonte das graças recebidas nesta vida, manifestadas através dos milagres realizados pelo Johrei da nossa religião. Eu sabia que tanto os membros como as pessoas em geral estavam maravilhados e desejosos de conhecer o princípio do Johrei. Da minha parte também tinha grande vontade de elucidá-lo; mas, devido à prematuridade do tempo, não podia torná-lo público. Finalmente, chegou o momento em que se tornou imprescindível levá-lo ao conhecimento de todos.

O método do Johrei que tenho empregado atualmente, consiste em outorgar às pessoas um papel onde está escrita a letra hikari, que significa “luz”. Os efeitos se manifestam quando esse papel é colocado junto ao peito, como um objeto de proteção. Isso ocorre porque da letra hikari se irradiam poderosas ondas de luz, que são transmitidas do corpo, através do braço pela palma da mão de quem ministra o Johrei. O mais adequado é ministrá-lo a uma distância de aproximadamente trinta centímetros até alguns metros.

E por que motivo se irradiam ondas de luz da letra hikari? Elas são emitidas do meu corpo e, pelo elo espiritual, transmitem-se instantaneamente à letra em questão. É muito semelhante às ondas de rádio. Se as ondas de luz são emitidas do meu corpo espiritual e propagadas através do elo espiritual, surge, então, a seguinte pergunta: que segredo existe em meu espírito? Quando compreenderem isto, a dúvida desaparecerá. No meu ventre, há uma bola de luz, que já foi vista por algumas pessoas e que normalmente mede uns seis centímetros de diâmetro. A partir dela, ondas de luz irradiam-se infinitamente. [...]

Por Meishu-Sama, Alicerce do Paraíso, vol. 1 - trechos