Experiência de Fé Diária

DAIANA DOS SANTOS CÂMERA - IGREJA GARCIA - JC IAPI - BA

Por: Secretaria de Experiência de Fé
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Conheci a Igreja Messiânica em 2016, ao participar de uma reunião de Johrei no lar de uma amiga. Passei a frequentar a unidade religiosa e, em setembro do mesmo ano, tornei-me membro.

Sofria há onze anos com os sintomas da endometriose - distúrbio em que o tecido que reveste o útero cresce fora do órgão, provocando dor e sangramento.

O ciclo menstrual era desregulado, com intensas dores abdominais, que frequentemente me faziam parar na emergência de hospitais.

Devido ao longo tempo tomando medicamentos, sofria de mal-estar estomacal e desejava muito não mais precisar ingeri-los.

Em meados de 2018, ao conversar com a ministra, fui orientada a intensificar a ministração e recebimento de Johrei, a participar dos cultos e das dedicações na igreja, práticas que não realizava com tanta regularidade, pois moro distante.

Era aluna do Curso de Espiritualidade Messiânica - Nível 1, e no mesmo período, participei de uma aula cujo tema foram as toxinas medicamentosas e o poder purificador do Johrei.

Com isso, desejei profundamente eliminar as nuvens espirituais e as toxinas do corpo físico por meio da ação da Luz Divina para dirimir os sofrimentos purificadores.

Para tanto, decidi intensificar as práticas. Recebia Johrei quase diariamente na casa da minha amiga e ia mais frequentemente à igreja, onde, além de receber Johrei, dedicava na limpeza e em diversos outros setores.

Após aproximadamente dois meses, as dores amenizaram consideravelmente, e pude diminuir o consumo do analgésico.

Observando minha notável melhora, minha mãe e meu irmão se interessaram pela fé messiânica e tornaram-se membros em dezembro de 2018.

Mantive-me firme nas práticas e, no início de 2019, a dor reduzira 90% da intensidade. Sendo assim, pude suspender de vez a medicação.

Atualmente, não apresento nenhum sintoma da endometriose e realizo até exercícios físicos, o que antes era praticamente impossível.

Continuo fazendo acompanhamento com consultas a cada seis meses, e o médico sempre me diz que estou ótima.

Além da melhora do quadro de saúde, com a intensificação das dedicações e do estudo e prática dos Ensinamentos de Meishu-Sama, apresentei igualmente mudanças interiores. Tornei-me uma pessoa mais grata, dócil e compreensiva.

Aprendi que, por meio do estudo dos Escritos Divinos e da prática constante da fé messiânica, obtemos discernimento e força para superar qualquer purificação.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados as bênçãos e proteção recebidas.

Meu compromisso é cuidar das pessoas, auxiliando-as a encontrar o caminho da felicidade, assim como ocorreu comigo.

Muito obrigada.