Experiência de Fé Diária

CLAUDIA BEATRIZ DE MELO - IGREJA BELO HORIZONTE - JC UBERABA - MG

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Sempre fui muito reservada e calada. Tinha poucas amizades e não conseguia me aproximar das pessoas. Mesmo ingressando na fé, sentia medo de tudo e de todos.

Sou messiânica há doze anos e, antes de conhecer a Igreja Messiânica, nunca tinha ouvido falar sobre a nossa relação com os antepassados e não conhecia nada sobre o mundo espiritual.

Todas as vezes que perdia algum membro da família, sofria muito e, por vários meses, era tomada por grande tristeza e desânimo.

Sou divorciada e minha vida girava em torno de meu filho, que morava comigo, juntamente com sua namorada e meu neto. Até que eles resolveram se mudar e me senti completamente perdida, uma vez que nunca me havia separado de meu filho.

Tinha a sensação de que tudo estava sendo tirado de mim e, durante quatro meses, não tinha ânimo nem para limpar a casa.

À medida que me envolvia nas dedicações, participando dos cultos mensais e recebendo orientações dos ministros, fui compreendendo o Mundo Espiritual e ganhando entendimento para ir eliminando o apego.

Foi-me igualmente ensinada a materialização do sentimento de gratidão e a importância de reconhecer que Deus é o verdadeiro dono de tudo.

Com isso fui percebendo muitas mudanças: tornei-me mais segura e comunicativa, o que me possibilitou aproximar-me mais das pessoas; desapeguei de meu filho e compreendi que meu papel era apoiá-lo quando necessário. Ainda, comecei a lidar melhor com a saudade dos meus entes falecidos.

Hoje tenho a permissão de dedicar como assistente de família e venho me empenhando da melhor forma possível na assistência religiosa dos membros, frequentadores e seus familiares. Assim, no ano passado, pude participar da formação de três novos membros.

Aprendi a importância do Mundo Espiritual, bem como do servir a Deus e ao próximo, seja por meio da dedicação com as próprias mãos ou da materialização da gratidão.

Agradeço a Deus e ao Messias Meishu-Sama a permissão de servir à Obra Divina e meu objetivo é continuar sendo cada vez mais útil na salvação do maior número de pessoas.

Muito obrigada.