Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária
Há aproximadamente cinco anos, eu estava passando por diversos obstáculos em minha vida pessoal. Havia acabado de me divorciar e o relacionamento com a ex-esposa e, consequentemente com meu filho, não estava bem.
Fui convidado para assumir a missão de responsável de jovens do Johrei Center e passei a desenvolver atividades com o grupo, como: visita às casas dos jovens; plantão uma vez por semana na unidade; distribuição de pequenos arranjos florais; peregrinações ao Solo Sagrado, entre outras.
À medida que eu me esforçava no cumprimento da missão, minha vida também ia mudando. O relacionamento com minha ex-esposa e com o meu filho se harmonizou, adquiri minha casa, ingressei em um curso superior e recebi uma promoção no trabalho, passando a exercer uma posição de liderança.
No entanto, em fevereiro deste ano, inesperadamente, fui comunicado que havia sido desligado da empresa para a qual trabalhava há quase dez anos.
Fiquei surpreso e não entendi o que estava ocorrendo, uma vez que acreditava merecer a admiração e a confiança de meus superiores e da equipe de trabalho.
Apesar do abalo, procurei manter a calma. Fui orientado pela ministra responsável a agradecer pelo tempo de trabalho, manter-me firme nas dedicações e aguardar o sinal de Deus e Meishu-Sama.
Dias depois, houve algo extraordinário: recebi uma ligação com uma nova proposta na mesma empresa que me demitira, oferecendo a gerência de uma nova filial que
seria aberta.
Ao comparecer à entrevista com a presidente da empresa, esta me disse que ficou impressionada com a minha postura ao ser demitido e que muitos colegas reclamaram junto à direção da empresa pela minha dispensa, enviando mensagens que enalteciam minha humildade, comprometimento e profissionalismo.
E foi exatamente isso que fez a diferença para que me chamassem de volta ao grupo.
Sinto-me extremamente grato, pois entendi que essa proteção foi fruto do meu servir sincero e da busca em seguir os ensinamentos e atitudes de Meishu-Sama.
Meu compromisso é esforçar-me para conduzir o maior número de pessoas a ingressar na Obra Divina para que possam mudar o seu destino por meio das práticas da fé messiânica.
Muito obrigado.