Experiência de Fé Diária

CLAUDETE PINHEIRO DOS SANTOS - IGREJA GRAJAÚ - JC GRAJAÚ - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Moro em um prédio onde imperavam a desarmonia e a contenda entre os vizinhos, embora fosse um prédio pequeno, com poucos moradores.

Devido a esse ambiente conturbado, meu lar estava sombrio e triste, e eu procurava permanecer o mínimo de tempo em casa. Preferia ir cedo para o trabalho e retornar somente para dormir. Nos finais de semana, ia para a casa de amigos.

Já tinha afinidade com a Agricultura Natural e sempre procurava participar das oficinas de Horta Caseira e Alimentação Saudável do Johrei Center.

Na busca por mudar aquela realidade, decidi começar a desenvolver a horta caseira em minha residência. Com o cultivo, passei a oferecer mudas de manjericão, alface, tomate e jiló aos vizinhos com o objetivo de tornar aquele local um ambiente digno de se viver.

Eu batia à porta da casa dos vizinhos, que, ao abrirem e me verem com um vaso de planta na mão, inicialmente ficavam surpresos. Eu explicava que havia cultivado aqueles vegetais pensando na felicidade deles e perguntava se aceitariam receber e continuar cuidando daquela plantinha. Eles ficavam felizes ao receberem minha manifestação de carinho e aceitavam o presente.

Fui recebida de forma positiva por todos e uma das vizinhas, inclusive, sugeriu fazermos uma horta no jardim da entrada do prédio. Aceitei, e iniciamos de imediato. Aos poucos, o movimento foi trazendo a harmonia ao nosso condomínio.

Os conflitos foram diminuindo e se tornaram quase inexistentes.

Hoje, o local é organizado e silencioso, as pessoas se tratam com mais respeito, preocupam-se com a segurança e bem-estar do coletivo e minha casa se tornou um cantinho de paz e bom astral.

No ano passado, entronizei o altar da Luz Divina em meu lar e houve a participação de alguns vizinhos durante a cerimônia. Também tenho mantido a prática de convidá-los para receber Johrei, oferecendo minha casa ao servir à Obra Divina, visando à salvação e felicidade das pessoas. Acredito que, dessa forma, estamos conseguindo estabelecer uma pequena parcela do Paraíso Terrestre no lar de cada um.

Agradeço ao Supremo Deus e a Meishu-Sama os ensinamentos de respeito à Grande Natureza e ao solo, para que possamos usufruir de verdadeira harmonia e boa saúde.

Meu compromisso é continuar me empenhando na difusão da coluna da Agricultura Natural, que objetiva a salvação física e espiritual do ser humano.

Muito obrigada.