Ensinamento Diário

O AUMENTO DA LUZ ACELERA A PURIFICAÇÃO

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

É de vital importância compreender que aquilo que denominamos doença é um processo da Natureza para restaurar o equilíbrio rítmico a que chamamos saúde e que está associado à eliminação das máculas acumuladas no corpo espiritual.

O corpo físico precisa eliminar toxinas - herdadas, ingeridas ou de alguma forma geradas - para que as suas funções não sejam prejudicadas. O mal-estar ou a doença vivenciados constituem um desagradável sinal da descarga natural desses venenos.

Á medida que a Era da Luz avança e a intensidade da Luz aumenta, a purificação tornar-se-á proporcionalmente mais severa. A elevação da energia vibratória por meio do Johrei e dos sagrados cultos atenuará essa severidade mediante a progressiva dissipação das nuvens espirituais, preparando o indivíduo para o recebimento de Luz mais intensa, sem que tenha que sofrer uma purificação repentina ou excessivamente severa.

Na Nova Era que se aproxima, a Luz será intensa e direta como os raios do Sol a pino. Uma crescente purificação pode ser observada em todos os setores e ela se tornará cada vez mais severa. Tudo o que for falso, perverso e impuro aflorará à superfície e será eliminado. Haverá maior número de enfermidades, calamidades naturais, acidentes e crises financeiras. Esta purificação geral do planeta é o que o Juízo Final significa.

Geralmente, veremos que ele se tornará uma realidade. Aqueles que já se tiverem libertado suficientemente de suas impurezas estarão mais aptos a se adaptar à intensidade dessa Luz direta. O importante, na verdade, é a realização do Plano de Deus, mas para aqueles que possuem pouca ou nenhuma compreensão espiritual, será uma época de grandes atribulações em vez da realização do Plano de Deus, que é de fato o que essas atribulações significam.

Meishu-Sama, Os Novos Tempos (edição revisada)