Ensinamento Diário

RENOVE-SE CONSTANTEMENTE

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

O ser humano deve sempre buscar desenvolver-se e aperfeiçoar-se, sobretudo aqueles que possuem fé. (...)

Nesse sentido, eu me esforço ao máximo para não negligenciar meu desenvolvimento e aperfeiçoamento: este mês, mais do que no mês anterior; este ano, mais do que no ano passado.

Todavia, progredir somente na parte material, isto é, nos negócios, na profissão e na posição social, assemelha-se a algo sem solidez, que flutua como uma planta sem raiz.

Portanto, torna-se indispensável a busca pelo desenvolvimento espiritual, ou seja, o enobrecimento do caráter. Tendo isso em mente, o ser humano deve procurar aperfeiçoar a si mesmo, um passo de cada vez, sem pressa. É importante não se impacientar.

Mesmo que esse aperfeiçoamento ocorra aos poucos, com o tempo, certamente, ele se tornará uma pessoa admirável. (...)

Falar desse modo pode soar para os jovens da atualidade como moral antiquada e já superada, más, muito pelo contrário: quem consegue fazer isso, é, de fato, um ser humano em constante renovação e desenvolvimento. (...)

Como é do conhecimento de todos, neste momento de transição do mundo, nossa religião, visando à salvação da humanidade, está se empenhando em despertá-la para sua cultura equivocada, e também em construir um mundo novo e ideal. Por conseguinte, faz-se necessário que todos busquem tornar-se pessoas que se renovam e se desenvolvem constantemente.

Eis o sentido do meu costumeiro conselho: sejam pessoas do século XXI.

Meishu-Sama, Alicerce do Paraíso, v. 3 (edição revisada - trechos )