Por: Dalva Moisés Chrispim
Editoria: Experiência de Fé Diária
Conheci a Igreja Messiânica por intermédio de uma grande amiga que sempre comentava que, desde que havia se tornara membro, sua vida mudara muito e que se sentia mais feliz a cada dia.
Ficava bastante curiosa e sentia vontade de conhecer a Igreja, mas sempre acabava desistindo.
Há mais de dez anos, sentia uma dor no braço esquerdo que me incomodava e impedia de realizar as tarefas domésticas mais simples, como estender uma roupa.
Já havia feito diversos tratamentos, muitas sessões de fisioterapia, mas acabei abandonando por não apresentarem resultado satisfatório.
Então, seguindo o conselho de minha amiga, resolvi procurar o Johrei Center próximo à minha casa para tentar aliviar minha dor que, a essa altura, se estendia pela coluna.
Ao receber o primeiro Johrei, senti-me muito bem e passei a frequentar a igreja todos os dias. Durante três meses, recebia diariamente de dois a três Johrei.
Em pouco tempo, percebi que passei a andar mais rapidamente, pois antes caminhava devagar e mancava. Até os meus vizinhos perceberam a diferença, pois além da melhora física, fiquei mais calma, alegre e positiva, e muitos comentavam que sentiam muita paz ao meu lado.
A Luz do Johrei penetrou em minha alma e se expandiu por toda a família. Meus filhos, que ultimamente estavam distantes e frios comigo, começaram a se reaproximar e nosso relacionamento voltou a ser bom como antes.
Diante dessas mudanças ocorrendo tão rapidamente em minha vida, decidi me tornar messiânica e tive a permissão de receber a Medalha da Luz Divina (Ohikari).
A partir de então, passei a ministrar e receber Johrei todos os dias e a me aprofundar nos estudos dos ensinamentos de Meishu-Sama, porque sei que, por meio de sua leitura e prática, irei aprimorar minha maneira de pensar e agir e melhorar enquanto ser humano.
Sou imensamente grata a Deus e a Meishu-Sama por me permitirem servir à Obra Divina e tenho a certeza de que agora encontrei o caminho de evolução da minha espiritualidade.
Muito obrigada.