Experiência de Fé Diária

EXPERIÊNCIA DE FÉ: SÉRGIO HAUPT MAZUL - IGREJA CURITIBA - JC CENTRO CÍVICO - PR

Por: Sérgio Haupt Mazul
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Sou empresário de um estabelecimento do ramo de bar e casa de shows e sempre tive sucesso profissional. Contudo, nos últimos dois anos, percebi uma queda acentuada no movimento do estabelecimento e, consequentemente, no faturamento. Com isso, as dívidas só cresciam e se acumulavam. Desiludido e pessimista com a situação, resolvi buscar orientação com o ministro.

Diante do meu relato, ele me perguntou: “O que você sente quando seu estabelecimento está lotado?” Respondi que me sentia muito feliz. Então, perguntou novamente: “E com 20%?” Respondi que me sentia péssimo, triste e decepcionado.

Então ele falou: “Aí está o ponto. Você precisa sentir gratidão pelos 20% que Deus enviou. Você precisa agradecer a cada pessoa que for ao seu estabelecimento e fazer o possível para que ela retorne ao lar mais feliz.”

Eu não tinha uma dedicação fixa e o ministro prosseguiu a orientação dizendo que eu precisava me comprometer com o servir à Obra Divina, definindo dia e horário para dedicar e manifestar minha gratidão a Deus, materializando-a por meio da oferta do donativo.

Com ânimo renovado, coloquei em prática as orientações recebidas. Passei a agradecer a Deus e a Meishu-Sama por cada cliente, expressar minha alegria ao recebê-lo e a materializar a oferta de gratidão, com muito sentimento.

Assim, defini minha dedicação e passei a servir no plantão de Johrei na Igreja às segundas-feiras pela parte da manhã, e ministro em média oito Johrei.

Como reflexo da mudança de sentimento, das atitudes e da realização das práticas mencionadas, meu estabelecimento passou a ter lotação máxima todos os finais de semana. Mesmo em dias de chuva, em que seria comum uma baixa de público, venho tendo um excelente movimento.

Com o coração repleto de gratidão e espírito de servir, infalivelmente separo 10% do faturamento da noite para fazer o donativo de gratidão.

Sou muito grato a essa purificação, pois foi por meio dela que tive a oportunidade de fortalecer a fé e resgatar o sentimento de gratidão, alegria e sinceridade no servir ao próximo.

Meu desejo é seguir firme nas dedicações, oferta do donativo de gratidão e divulgar o Johrei e os ensinamentos de Meishu-Sama com minha postura de servir, simpatia e humildade.

Muito obrigado.