Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário
Há leis naturais no Universo que regem todos os processos e mutações. Essas leis também governam a Religião, a Filosofia, a Ciência, a Política, a Educação, a Economia, as Artes, a paz e a guerra, o bem e o mal, e assim por diante.
Quando nos adaptamos a essas leis naturais e reguladoras, nosso caminho se torna mais suave. Quando nos opomos a elas, surgem as dificuldades.
As de atitude Daijo falam menos no bem e no mal ou nos erros alheios do que as de comportamento Shojo. Como o bem e o mal são termos relativos em uma determinada situação, verdadeiramente não podemos julgar os atos alheios, mas aplicar a tolerância do pensamento Daijo em todos os nossos relacionamentos.
Quando pensamos e agimos de acordo com as imutáveis Leis Divinas, que regem toda a criação e todas as ações, os resultados são benéficos.
A despeito da opinião dos homens, o que importa é o resultado final.
Meishu-Sama, Os Novos Tempos (edição revisada)