Por: Everton Luiz dos Santos Oliveira
Editoria: Experiência de Fé Diária
No ano de 2010, após o falecimento de meu pai, fato que me abalou muito, acabei me envolvendo com o uso de entorpecentes. No auge da purificação, chegava a passar até três dias fora de casa.
Depois de muita insistência de minha mãe, aceitei ir à igreja para receber Johrei.
Após começar a frequentar a unidade, fui-me envolvendo cada vez mais nas atividades e tive a permissão de receber a Medalha da Luz Divina (Ohikari).
Tive vários ciclos de melhoras e recaídas até que, em 2016, voltei a purificar forte novamente. Nesse período, não estava conseguindo ir à igreja, e o relacionamento com meus familiares era bastante conflituoso. Em casa, sentia vontade somente de comer e dormir. Percebia a tristeza de meus familiares, e mesmo que quisesse sair daquela condição, não tinha forças.
Eu recebia Johrei constantemente de minha mãe e, mais uma vez com seu incentivo, resolvi retornar às dedicações. Recebi a orientação de, como não estava trabalhando, dedicar todos os dias da abertura até o fechamento da unidade, com o objetivo de me fortalecer espiritualmente.
Diariamente ministrava Johrei a muitos membros e frequentadores do Johrei Center e, gradativamente, foi despertando em mim um sentimento de gratidão porque as pessoas retornavam mais felizes e agradecidas.
No dia a dia, comecei a ler os ensinamentos de Meishu-Sama e a fazer oração no altar. Passei a realizar dedicações no Solo Sagrado, no trânsito, fiquei temporariamente responsável pela caravana, dediquei na limpeza, era oficiante nos cultos e me tornei monitor de jovens.
Devido ao empenho e dedicação, fui conseguindo superar o vício e, há cerca de três anos, não faço uso de nenhuma substância entorpecente. Recuperei a paz e a harmonia com minha família e, recentemente, consegui um novo emprego.
Não tenho palavras para expressar o quão profunda é a minha gratidão por ter minha vida totalmente reconstituída pela Luz Divina.
Atualmente cumpro missão como assistente de ministro e desejo fortalecer cada vez mais meu elo com Deus e Meishu-Sama e meu compromisso de servir à Obra Divina.
Muito obrigado.