Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário
Embora possa parecer que o Johrei da nossa religião tem por objetivo a cura das doenças, na verdade, não é só isso. Ele tem um significado muito maior (...)
Em poucas palavras, poderíamos dizer que ele é um método de criar felicidade. Isso porque, simplesmente falando, a doença, na verdade, é purificação.
Nem preciso dizer que a purificação é o processo de eliminação das nuvens do espírito. E não é só isso: trata-se de um processo que leva à erradicação de todos os sofrimentos do ser humano.
(...). O corpo material do ser humano respira no Mundo Material, e o espírito vive no Mundo Espiritual. Sendo assim, a situação do Mundo Espiritual influi diretamente no espírito e se reflete no corpo físico, de modo que o destino do ser humano se origina no Mundo Espiritual.
(...) O Mundo Espiritual está constituído de numerosas camadas: superiores, intermediárias e inferiores. A grosso modo, o Mundo Espiritual é formado por três planos. Cada plano possui sessenta camadas, que se subdividem em três, cada qual com vinte camadas. Suponhamos que um espírito se encontre em uma das vinte camadas da parte mais baixa das sessenta inferiores. Como isso corresponde ao fundo do Inferno, é um mundo repleto de sofrimento inimaginável. (...)
À medida que o espírito se eleva, proporcionalmente os sofrimentos diminuem, e a felicidade aumenta. Isto porque os sofrimentos decorrentes da purificação se tornarão desnecessários. (...)
Por conseguinte, para que o ser humano alcance a felicidade é imprescindível que ele purifique seu espírito a fim de torná-lo mais leve e busque constantemente atingir as camadas superiores. Fora este, não existe absolutamente outro método para alcançarmos a felicidade. E nisso reside o profundo significado do Johrei.
Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, v.1 (edição revisada - trechos)