Experiência de Fé Diária

ERICA TIEMY RIBEIRO - IGREJA ABCDM - JC RUDGE RAMOS - SP

Por: Erica Tiemy Ribeiro
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Tenho 31 anos, sou messiânica há oito e, atualmente, dedico como responsável de horta caseira do Johrei Center.

Aos 16 anos, como boa parte dos adolescentes, passei a ter dificuldades de relacionamento com meus pais e comecei a apresentar um comportamento rebelde.

Comecei a andar com pessoas que me influenciaram negativamente e me apresentaram o mundo das drogas. Por curiosidade, acabei aceitando e, com o tempo, aquilo que era apenas uma aventura de adolescente acabou se tornando um vício.

Fui conduzida à fé messiânica pelo meu pai em 2011, aos 22 anos. Ele dedicava na Agricultura Natural e me chamou para servir com ele nessa Coluna de Salvação, pois, sendo neto de agricultor, aprendeu desde cedo a valorizar a grande natureza.

Com essa dedicação, comecei a polir minhas palavras, sentimentos e ações. Assim, meu relacionamento familiar melhorou consideravelmente.

Resolvi adotar um estilo de vida mais saudável. Para tanto, mudei totalmente a alimentação, passando a consumir produtos naturais e orgânicos.

Todavia, não conseguia livrar-me dos vícios. Embora tentasse, as recaídas sempre ocorriam. Essa situação gerava um grande conflito em meu coração.

Cansada de tantas decepções, fui diante do altar do Johrei Center, abri meu coração e disse: "Meishu-Sama, por favor, não quero mais isso para minha vida. Entrego minha vida em suas mãos. Por favor, me envie sua Luz".

Já havia assumido a missão de responsável pela Horta Caseira na unidade, mas não vinha me empenhando tanto na missão. A partir desse momento, porém, tomei a firme decisão de assumir de fato a missão com a Agricultura Natural, como representante de meus antepassados, e de me empenhar nas demais práticas básicas, como: participação nos cultos, oferta do donativo de gratidão, encaminhamento e, principalmente, recebimento e ministração de Johrei.

Dessa maneira, fui-me fortalecendo espiritualmente, superando os vícios até abandoná-los completamente.

Hoje sinto muita gratidão a Deus e alegria ao relatar que me encontro há um ano e meio totalmente livre de qualquer dependência.

Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama a maravilhosa permissão de vivenciar essa experiência e de poder compartilhá-la.

Muito obrigada.