Ensinamento Diário

A VERDADE SOBRE A SAÚDE

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

Ao falar sobre saúde, o que devemos saber, em primeiro lugar, é que sua essência consiste na obediência e no respeito a Natureza. Antes de mais nada, deve-se pensar: com que objetivo Deus criou o ser humano? Segundo nossa interpretação, foi para construir um mundo pleno de Verdade, Bem e Belo (...).

Em consequência, sua responsabilidade é realmente enorme, e a condição fundamental para a execução dessa obra grandiosa é a saúde. Assim sendo, Deus atribuiu uma missão a cada pessoa, concedendo-lhe, logicamente, a saúde necessária para cumpri-la. Com efeito, se ela perder a saúde, o sagrado objetivo de Deus não será alcançado.

Tomando essa lógica por base e refletindo profundamente, concluiremos que a saúde é o estado original do ser humano e deveria ser o normal. Logo, é surpreendente que ele adoeça com tanta facilidade, ou seja, que seu corpo entre em estado de anormalidade. (...).

Nesse sentido, o que descobrimos quando analisamos o estado de anormalidade do corpo humano? Descobrimos que esse estado é devido as ações contrarias à natureza. Em vista disso, a verdadeira medicina é a que restaura a normalidade do corpo humano ao perceber tais ações e corrigi-las. (...).

(...). Devemos, pois, pensar bem sobre quais erros contrários à natureza estamos cometendo para a ocorrência das anormalidades chamadas doenças, que impedem a atividade humana. Eis um ponto que merece profunda reflexão por parte da humanidade.

Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, v.3 (edição revisada - trechos)