Ensinamento Diário

ESCLARECIMENTO DA VERDADE

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

Antes de mais nada, qual é o verdadeiro objetivo da religião? Sem dúvida, é o esclarecimento da Verdade.

E o que é a Verdade? A Verdade é a natureza tal qual ela se apresenta.

O Sol desponta no Leste e desaparece no Oeste; o ser humano nasce e, inevitavelmente, caminha para a morte. O budismo se refere a isso com as expressões "tudo o que nasce está sujeito a desaparecer" e "todo encontro está condenado à separação".

(...). Observando os revoltantes acontecimentos deste mundo, o caos reinante na sociedade, os conflitos, a desordem, as más ações etc., é impossível negar que há mais fatores que contribuem para a infelicidade do que para a felicidade da humanidade. Precisamos, pois, refletir sobre a origem disso. Segundo o meu ponto de vista, é evidente que a causa reside no demasiado afastamento da Verdade, embora não se perceba isso.

(...). Contudo, com a chegada do tempo, Deus revelou Sua Vontade e, por meu intermédio, está explicando e demonstrando a Verdade. Neste sentido, meus diversos escritos esclarecem a Verdade de maneira que qualquer pessoa possa compreender com facilidade.

Portanto, certamente, a correta visão sobre a Verdade aflorará naqueles que lerem atentamente minhas palavras com a mente livre de preconceitos. (...)

Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, v.1 (edição revisada - trechos)