Experiência de Fé Diária

GEDALVA MOREIRA - IGREJA COPACABANA - JC COPACABANA - RJ

Por: Gedalva Moreira
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Desde que me tornei messiânica, encantei-me com o Johrei, os ensinamentos de Meishu-Sama e, em especial, com tudo o que se referia à coluna do Belo.

Moro em um edifício onde frequentemente ocorriam muitos conflitos,desentendimentos entre moradores, empregados e problemas de segurança.

Diante daquela situação, tomei a decisão de confeccionar arranjos florais e colocálos na portaria do prédio e em alguns andares onde os conflitos eram mais intensos.

Fazia essa dedicação com o sentimento de que a flor pudesse enobrecer os sentimentos das pessoas e harmonizar o ambiente do local.

Houve muitas reações positivas de pessoas que vinham pedir maiores explicações, pois diziam alegrar-se ao apreciar aqueles arranjos, bem como casos em que mexiam nos arranjos e tiravam as flores, o que me entristecia e me desanimava um pouco.

Todavia, com o forte sentimento de fazer o meu próximo feliz e contribuir para a criação de um ambiente harmonioso, continuei fazendo as vivificações. Trocava-as toda semana e, em pouco tempo, os resultados começaram a aparecer.

Houve uma mobilização entre os moradores, como nunca havia ocorrido anteriormente, a fim de que fossem apresentadas soluções para o bem-estar de todos.

Aos poucos os conflitos foram sendo resolvidos e já podíamos perceber que o prédio estava retornando à tranquilidade.

Por meio da flor, os moradores estão mais unidos, participativos e preocupados com o bem-estar geral.

Essa experiência fortaleceu ainda mais minha convicção de que o Belo tem a capacidade de mudar nosso destino, pois contribui para a elevação do caráter do homem.

Tenho imensa gratidão a Deus e Meishu-Sama pela oportunidade de ser utilizada na Obra Divina e meu compromisso é, cada vez mais, buscar levar essa Coluna de Salvação às pessoas.

Muito obrigada.