Experiência de Fé Diária

ISAÍAS ALVES DE FIGUEIREDO - IGREJA SANTOS - JC JARDIM SANTA MARIA - SP

Por: Isaías Alves de Figueiredo
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Morava em outro estado e vim com minha esposa e filhas para São Paulo, pois estava desempregado e sem perspectivas. Fomos acolhidos na casa de uma tia e comecei a trabalhar como motorista de aplicativo, mas ganhava muito pouco.

Esta tia é messiânica e nos ministrava Johrei todos os dias. Eu me sentia muito bem e, um dia, ela nos aconselhou a ir receber Johrei na igreja para nos fortalecer espiritualmente e ultrapassar a purificação que estávamos atravessando.

Seguimos sua recomendação e, ao chegarmos ao Johrei Center, pudemos sentir a atmosfera de paz do lugar e o amor das pessoas que nos receberam.

Apenas dois dias depois, recebemos a primeira graça: minha esposa arrumou um trabalho e conseguimos alugar um apartamento.

No entanto, não possuíamos nenhum móvel e, para nosso espanto, uma outra tia nos doou tudo: geladeira, fogão, sofá, cama, máquina de lavar, guarda-roupa, armários e muitas outras coisas em excelente estado. Dessa forma, pudemos nos mudar para uma casa toda montada.

Nesse mesmo período, enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, transportei uma passageira. Começamos a conversar e contei-lhe os trabalhos que já havia feito e os caminhões que dirigi com mais de 70 toneladas de carga.

A moça, muito atenciosa, me questionava o tempo todo, parecia interessada em saber da minha vida. Passado algum tempo, disse-me que na empresa em que trabalhava iriam contratar alguns motoristas e perguntou se eu não gostaria de enviar um currículo. Eu tinha um único currículo no porta-luvas e imediatamente entreguei a ela.

Após alguns dias, fui chamado para entrevista e, ao chegar, me surpreendi ao perceber que a entrevistadora era aquela moça a quem prestara serviço de transporte.

Ela veio até mim e disse que já havia me entrevistado naquele dia dentro do carro e que eu já estava contratado para trabalhar com carteira assinada e benefícios. Assim, já saí da empresa com os papéis para fazer os exames de admissão.

Em menos de três meses como frequentador da Igreja Messiânica, minha vida se transformou completamente! Por esse motivo, tomei a decisão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), para ser útil a Deus e a Meishu-Sama fazendo outras pessoas felizes por meio do Johrei.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de poder recomeçar minha vida junto à minha família.

Muito obrigado.