Experiência de Fé Diária

ALINE SANTOS REIS - IGREJA VILA MARIANA - JC JABAQUARA - SP

Por: Aline Santos Reis
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Estava passando por uma purificação muito forte de depressão e crises de ansiedade. Tinha atitudes explosivas com as pessoas, além de sentir uma intensa tristeza e alteração repentina de humor. Devido a essa situação, pedi demissão do emprego.

Eu era muito fechada, não gostava de pedir ajuda e tinha dificuldades de expressar os sentimentos.

Ao longo da vida, vivenciei muitas situações adversas que contribuíram para que eu guardasse muita mágoa e alimentasse pensamentos autodestrutivos. Acredito que o acúmulo desses sentimentos foi um dos fatores que ajudou a desencadear o processo de depressão e ansiedade.

Em meados do ano passado, houve um fato que deu início a uma grande mudança em minha vida: fui conduzida à Igreja Messiânica por uma amiga.

Ao receber Johrei pela primeira vez, fiquei bastante emocionada. Chorava de maneira abundante e, ao término, estava bem mais aliviada.

Retornei no dia seguinte, mais tranquila e alegre. Fui recebida por um missionário que conversou comigo e me explicou um pouco os preceitos da Igreja Messiânica, com os quais senti uma afinidade imediata. Tive a oportunidade, também, de conversar com o ministro e receber suas orientações.

A partir de então, passei a receber o máximo de Johrei que eu conseguisse diariamente, a participar dos encontros de Primeiras Noções Messiânicas e a ler os ensinamentos de Meishu-Sama. Também, participei de uma vivência de horta caseira na unidade.

Com aproximadamente um mês, fui notando a mudança em meus pensamentos e sentimentos em relação às pessoas e à vida. Comecei a agradecer por aquilo que conquistei, bem como pelos problemas que estava atravessando. Passei a me sentir mais segura, serena e fortalecida para enfrentar as adversidades da vida.

Consegui voltar ao trabalho e, ainda, tive a permissão de assumir um cargo melhor. Ciente de que as mudanças foram graças ao Johrei e às práticas messiânicas, com enorme gratidão e desejando servir como instrumento de Deus e Meishu-Sama, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) para ministrar Johrei e levar a felicidade
a muitas pessoas, assim como fizeram comigo.

Hoje estou muito bem, dedicando e trabalhando normalmente.Muito obrigada.