Por: Solange de Amorim Sá
Editoria: Experiência de Fé Diária
No ano de 2013, inesperadamente fui demitida e, a partir de então, passei a procurar uma nova colocação no mercado de trabalho. Enviei currículos a dezenas de empresas cujas vagas de emprego anunciadas se enquadravam exatamente ao meu perfil. Todavia, para minha decepção e estranhamento, não recebia nenhuma ligação chamando para as entrevistas.
Para não ficar sem nenhuma renda, passei a vender produtos de beleza, mas a receita obtida era muito abaixo das minhas necessidades. Já se haviam passado mais de oito meses e a situação não mudava. Por conseguinte, a preocupação e o desânimo começaram a me abater.
Procurei a ministra da unidade e fui orientada a fazer o donativo de gratidão de todas as vendas que realizasse dos produtos de beleza e a aumentar as dedicações.
Assim, passei a ir ao Johrei Center praticamente todos os dias para servir no que fosse necessário e a prestar assistência religiosa na casa de pessoas em purificação.
Da mesma forma, separava o donativo de gratidão imediatamente após receber pagamento de qualquer venda efetuada.
A partir da realização de tais práticas, fui mudando meu sentimento; desapeguei das preocupações e passei a agradecer por tudo, inclusive pelo desemprego, que me proporcionava maior tempo livre, permitindo-me dedicar mais.
Certo dia, ao visitar o lar de um membro, meu celular tocou. Pedi licença para atender: era meu antigo chefe na empresa onde trabalhei alguns anos atrás.
Seu contato era para me informar que havia uma vaga disponível no setor onde eu atuara na época e perguntar se eu tinha interesse em retornar. Imediatamente disse que sim. Fiquei imensamente feliz com a graça recebida e, ao encerrar a visita, fui direto ao Johrei Center agradecer a Deus e a Meishu-Sama a permissão.
Após vivenciar essa experiência, reafirmei minha convicção de que entregar nossa vida nas mãos de Deus e dedicar com sinceridade é a decisão mais sábia, pois Ele providencia tudo o que for necessário para o nosso crescimento e verdadeira felicidade.
Diante dessa verdade, meu compromisso é servir cada vez mais na Obra Divina, cuidando de pessoas e ajudando a formar lares de luz, seguindo os passos de Meishu-Sama.
Muito obrigada.