Ensinamento Diário

RELIGIÃO, EDUCAÇÃO E POLÍTICA

Por: Meishu-Sama
Editoria: Ensinamento Diário

  

Atualmente, a sociedade está repleta de males. Por toda parte ocorrem fatos desagradáveis, uns após outros; a intranquilidade das pessoas alcança o auge.

É urgente, portanto, meditar muito, para encontrar a causa dos males sociais. De onde eles provêm? A quem responsabilizar?

Obviamente, a culpa não poderia deixar de ser da Religião, da Educação e da Política. A chave para a solução do problema é saber em que ponto está localizado o gravíssimo equívoco.

Quanto à Educação, está muito distante do verdadeiro caminho. Seu real objetivo é formar homens íntegros, isto é, homens que façam da justiça o seu código de Fé e se esforcem para aumentar o bem-estar social, contribuindo para o progresso e a elevação da cultura.

Na situação atual, porém, até mesmo os que se formam nas melhores escolas superiores praticam crimes e outras ações que prejudicam a sociedade. Urge fazer algo para modificar essas condições.

O maior erro da Educação é ser totalmente materialista. Estamos cansados de dizer que, se ela não evoluir juntamente com o espiritualismo, não lhe será possível nem
mesmo sonhar em atingir seu verdadeiro objetivo. (...).

(...). Se o progresso da cultura, por maior que ele seja, não promove, paralelamente, o aumento da felicidade, a culpa cabe ao próprio homem, que ficou preso apenas à
cultura material. A humanidade precisa perceber isso o quanto antes. (...).

Meishu-Sama – Alicerce do Paraíso, v.5 (trechos)