Experiência de Fé Diária

MARILZA LOPES JARDIM - IGREJA BELO HORIZONTE - JC BARRO PRETO - MG

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Desde muito nova sentia uma tristeza sem explicação. Meus dias eram vazios e viver era um grande sofrimento.

Aos vinte anos de idade, o psiquiatra diagnosticou meu caso como depressão e passei a tomar três remédios por dia, que me deixavam praticamente dopada.

Com muito custo, concluí a faculdade, casei-me e tive duas filhas, nesse quadro crônico de depressão.

Em 2014, participei de um evento do trabalho e falei com alguns colegas sobre meu estado de saúde. Dentre eles, havia um messiânico que me explicou que, na Igreja Messiânica, havia uma oração denominada Johrei que eu deveria receber, pois me sentiria renovada. Apesar de me informar o endereço, não fui.

Decorrido um ano, piorei a ponto de ficar acamada. Certo dia, meu marido veio almoçar em casa e fiquei constrangida ao vê-lo cuidar de nossas filhas sozinho,

enquanto eu ficava deitada. Então, disse para mim mesma: “Não vou ficar mais nessa situação”. Lembrei-me da palavra Johrei e saí à procura da Igreja Messiânica.

Cheguei chorando muito. Uma missionária me acolheu e ministrou-me uma hora e meia de Johrei. Esse primeiro Johrei foi transformador! A sensação era que meu peito se abria por uma força invisível e uma paz que jamais experimentara me preenchia completamente. Estava em estado de êxtase!

Passei a frequentar a igreja diariamente, concluí o curso de Primeiras Noções Messiânicas e tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Desde então, estou curada da depressão que perdurava por quarenta anos. Já tive a permissão de encaminhar minhas duas filhas e uma amiga, e meu marido recebe Johrei diariamente comigo em casa.

Até hoje, cinco anos depois, ainda vivencio a emoção que tive com o recebimento do primeiro Johrei e, completamente restabelecida, exerço normalmente minhas atividades profissionais, familiares, sociais e religiosas.

Sou imensamente grata a Deus e a Meishu-Sama, e meu compromisso é empenhar-me para usar o tempo de forma produtiva a fim de ser útil ao maior número de pessoas e conduzi-las ao caminho da salvação.

Muito obrigada.