Experiência de Fé Diária

MÁRCIA DE PAULA MADRUGA SEABRA - IGREJA COPACABANA - JC BOTAFOGO - RJ

Por: Secretaria de Experiência de Fé - IMMB
Editoria: Experiência de Fé Diária

  

Comecei a apresentar um quadro de inchaço e muita dor nas articulações. Ao procurar um posto médico, ficou constatado tratar-se de Chikungunya.

Como os sintomas se intensificavam, passei a perder a força na mão direita a ponto de ficar impossibilitada de escrever, de me alimentar e de realizar outras tarefas do
cotidiano.

Diante desse quadro, fui ao Johrei Center buscar orientação e receber Johrei com a ministra responsável. Acreditava que ela fosse me pedir para receber bastante Johrei; no entanto, disse que eu deveria ser útil a Deus levando a Luz Divina às pessoas e me ministrar, no mínimo, dez Johrei.

Confesso que pensei que não cumpriria a orientação, já que não conseguia nem subir as escadas da nave devido ao inchaço nos pés e pernas, além de não levantar a mão direita.

O horário também não ajudava, pois se tratava da hora de almoço, quando o movimento no Johrei Center costuma ser um pouco menor. Mesmo assim, decidi que iria tentar e, com algum esforço, consegui subir até a nave.

Dirigi-me ao altar, pedi a Deus e a Meishu-Sama que me enviassem pessoas para ministrar Johrei e sentei-me. Após alguns minutos, começaram a chegar pessoas, que acabaram formando uma pequena fila de espera.

Consegui ministrar 14 Johrei em um curto espaço de tempo e, para minha surpresa, após isso, estava com menos dores e já conseguia levantar e movimentar a mão
direita.

No dia seguinte, retornei ao Johrei Center para materializar a gratidão. Subi e desci as escadas sem dificuldades e percebi que estava com minha força recuperada. O
inchaço e as dores continuavam, mas com menos intensidade.

Após uma semana, seguindo a orientação de intensificar o recebimento e a ministração do Johrei, já não apresentava mais o inchaço, e as dores eram brandas e espaçadas, o que era bem incomum em se tratando de uma doença cujos sintomas costumam durar até um ano.

Em algumas semanas, já estava totalmente recuperada e nunca mais senti nenhum sintoma desta purificação.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de viver essa experiência, por meio da qual tive minha fé fortalecida e pude sentir que a alegria de ser instrumento para
a salvação de pessoas é tão grande ou maior do que a alegria de ser salva.

Muito obrigada.