Data: 26/11/2018
Por:
Editoria: Edição 129 - Novembro/2018
"Por meio da prática intensa do Johrei, curei-me de uma dor no joelho que já durava quase oito anos"
Natsuko Motooka - Igreja Bragança Paulista - JC Atibaia ? SP
Passava por uma forte purificação no joelho devido a uma luxação que me impedia de andar normalmente.
O tratamento convencional e a fisioterapia não tiveram o resultado satisfatório, e o sofrimento perdurou por quase oito anos até que, ao participar de um Culto Mensal de Agradecimento no Solo Sagrado de Guarapiranga, ouvi a respeito da importância de intensificar a prática do Johrei.
Então, criei o objetivo de, a partir daquela data, ministrar 10 Johrei todos os dias.
No começo, meu sobrinho me levava de carro até a igreja, pois tinha muita dificuldade para me locomover. Ao conseguir andar melhor, comecei a ir sozinha de ônibus. Chegava ao Johrei Center todos os dias pela manhã e só ia embora após cumprir o meu objetivo. Ministrava, no mínimo, dez Johrei e recebia, em média, três.
Notei que, durante esse período de dedicação, o joelho começou a melhorar gradativamente, eu me sentia mais animada e, após um período de três meses, realizando essa prática sem falhar, estava andando normalmente e completamente sem dor.
Fiquei extremamente feliz e agradecida a Deus e a Meishu-Sama pela melhora obtida por meio da dedicação.
Entendi que não podemos ficar passivos prante a purificação, somente esperando o milagre acontecer. Precisamos dedicar para salvar as pessoas que estão sofrendo e, assim, acumular méritos para mudar nosso destino.
Agradeço a Deus a ao Messias Meishu-Sama os Ensinamentos e a permissão de fazer parte dessa maravilhosa Obra de Salvação.
"Ministrando Johrei diariamente a meu filho, ele conseguiu superar um quadro de dislexia severa"
Erika Harumi Akahata - Igreja tatuapé - JC Itaquera ? SP
Tenho um filho, hoje com 12 anos de idade, que tem diagnóstico de dislexia severa e, por esse motivo, não conseguia ser alfabetizado.
Percebi sua dificuldade no início da fase escolar. Desde então, foram oito anos passando por diferentes escolas, médicos, terapeutas e outros profissionais, na tentativa de alfabetizá-lo e corrigir sua dicção, pois não tinha articulação para a fala. Entretanto, o processo era muito lento: ele não conseguia ler uma frase sequer, e o pouco que lia, não conseguia compreender.
Após meu ingresso na fé messiânica, ao relatar essa dificuldade ao ministro, fui orientada a ministrar Johrei por 30 minutos todas as noites antes de ele dormir. Comecei a seguir a orientação e, no decorrer dessa prática, fui percebendo a melhora de seu desenvolvimento.
Em poucos meses, já conseguia ler e compreender o que lia, sua dicção melhorou de forma expressiva e, hoje, ele consegue ler livros inteiros sozinho com total compreensão. Passou, também, a ter mais fluência na linguagem oral.
Diante dessa perspectiva de melhora, precisava mantê-lo numa escola condizente com sua evolução. Uma vez que, durante muitos anos, eu o mantive em colégios particulares e paguei profissionais para acompanhá-lo, não possuía mais condições financeiras para mantê-lo numa boa escola especializada, que estimulasse o progresso nos estudos.
Assim, entreguei tudo nas mãos de Deus e Meishu-Sama e pedi para que fosse feita Sua vontade.
Duas semanas depois, recebo a notícia de que havia surgido uma vaga para meu filho em uma ótima escola particular, mantida por empresários, onde ele receberia acompanhamento de psicólogos e psicopedagogos, apostilas, tudo gratuitamente, até completar o Ensino Fundamental II.
Meu filho continua evoluindo muito bem e avançando em níveis de escolarização.
Prossigo ministrando-lhe Johrei diariamente, e ele já está se preparando para receber a Medalha da Luz Divina (Ohikari).