Edição 130 - Dezembro/2018

Messiânicos do exterior visitam o Brasil

Data: 04/12/2018
Por: Aline Zille
Editoria: Edição 130 - Dezembro/2018

Cerca de 90 messiânicos ligados à Igreja Messiânica Mundial da África estiveram no Brasil entre os dias 24 de outubro e 5 de novembro. O grupo, contando com representantes vindos de Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e da África do Sul, conheceu o Solo Sagrado, onde dedicou em diversos setores. Em especial, a dedicação na Agricultura Natural os deixou em êxtase ao tocarem a terra e sentirem a força do solo e a atmosfera paradisíaca no local. Segundo relatos, compreenderam
a importância da construção do Protótipo do Paraíso Terrestre, refletiram sobre a necessidade de aprofundar o cuidado e o respeito pela Natureza e agradeceram, com muito amor, aos ancestrais da humanidade.

Durante sua estadia, visitaram o túmulo do reverendo Francisco Jésus Fernandes, momento marcado por profunda emoção e gratidão por ter sido ele um grande pioneiro da difusão da fé messiânica no continente. Os africanos ainda ressaltaram que as valiosas orientações do reverendo Francisco modificaram muitas vidas. Na oportunidade, eles visitaram a Sede Central da IMMB, onde conheceram os colaboradores da IMMB e da Fundação Mokiti Okada e a importância de cada setor.

Segundo eles, as atividades realizadas foram determinantes para que eles tivessem a fé em Meishu-Sama ainda mais fortalecida.

Já a caravana latino-americana contou com 39 participantes: 15 pessoas vindas do Peru; 15 do Chile; duas da Costa Rica e três da Colômbia. Guatemala, México, Venezuela e Bolívia tiveram um participante cada um. O grupo esteve em solo brasileiro entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

Eles peregrinaram ao Solo Sagrado de Guarapiranga, onde também realizaram diversas atividades. Desta forma, perceberam o fortalecimento de elos de amizade entre o grupo e, ajudando-se mutuamente, refletiram sobre a importância de renovar sentimentos para conseguir modificar atitudes. A oportunidade de participar, junto aos messiânicos brasileiros, do Culto às Almas dos Antepassados, no Solo Sagrado, no dia 2 de novembro, encantou os latinos.

Durante a estadia, eles visitaram as Igrejas Tatuapé e Guarulhos, assim como o Johrei Center Mogi das Cruzes. "Sentimos, profundamente, que fazemos parte da grande família messiânica. Foi muito bonito compartilhar este momento com os brasileiros, como uma grande família", ressaltou o ministro Dersy Julio Garcia Napuri, um dos responsáveis pela caravana.

Convictos a seguir dedicando na construção do Paraíso, seguindo os ideais de Meishu-Sama, eles deixaram o País com um desejo: rever, muito em breve, os novos irmãos de fé brasileiros. "Em gratidão aos momentos que aqui passamos, nossos irmãos de fé serão bem-vindos ao nos visitarem. Vamos seguir, unidos, os passos de Meishu-Sama, como uma grande família", registraram, de forma unânime, este objetivo.