Data: 05/01/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Edição 131 - Janeiro/2019
A manhã de 9 de dezembro foi especial para os missionários anfitriões da Igreja São José dos Campos, bem como para os visitantes vindos das Igrejas Guarulhos e Tatuapé. Eles participaram do encontro de ministros, professores de ikebana, assistentes de ministros e assistentes de famílias da Região SP - 3, com o presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende.
Em seguida, os presentes receberam as boas-vindas do responsável pela igreja anfitriã, reverendo Marco Túlio Miranda, e foram saudados pelo responsável da região, reverendo Rubens Medeiros, que convidou o presidente para proferir suas palavras.
Na ocasião, o dirigente falou sobre a importância da assistência religiosa por meio do Johrei. Segundo ele, esta ação altruísta envolve o Mundo Espiritual e gera forças para enfrentar as diversas situações do dia a dia. Isso porque, por meio do Johrei outorgado por Meishu-Sama, é possível ajudar o próximo a superar as adversidades e se tornar feliz. Ele ressaltou a importância de os próprios missionários receberem Johrei e aproveitarem os momentos de dedicação, dentro e fora de suas unidades religiosas.
40 anos de difusão da fé na Tijuca
Já no dia 14 de dezembro, o dirigente celebrou os 40 anos de difusão da fé messiânica na unidade religiosa Melo Matos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Na oportunidade, chamou os pioneiros para relatar suas experiências, que emocionaram os mais novos que têm por missão dar continuidade ao trabalho realizado.
Sempre enaltecendo a sincera dedicação, o sentimento de gratidão por poder contribuir com a construção do Mundo Ideal e a felicidade alcançada, o reverendo Resende fez pensar sobre a importância de os
messiânicos decidirem transformar suas vidas por meio da atuação de Meishu-Sama, confiando todas as situações no Fundador e continuando as práticas da fé apesar dos momentos de dificuldades.
Desta forma, com o sentimento do dever cumprido, foi renovado o compromisso de ser instrumento de amor e felicidade para que, por no mínimo, outros 40 anos, muitos passem pela unidade e se tornem espiritualistas e altruístas.
Presidente visita Fazenda Silva Jardim
Nos dias 15 e 16 de dezembro de 2018, a Fazenda Silva Jardim, no município Silva Jardim (RJ), recebeu a permissão da visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. Acompanhado pelo diretor
do Gabinete da Presidência, reverendo Jorge Miguel da Silva Albertos, e pelo diretor regional, reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, o reverendo Marco Resende esteve no local - que é uma das referências da difusão da Agricultura Natural no Rio de Janeiro - para conhecer as novas instalações e celebrar o Culto Mensal de Agradecimento.
Nas áreas de plantio, onde foram apresentados os tipos de culturas que estão sendo semeados, cultivados e colhidos, ele orientou a importância de o local servir de exemplo.
No dia seguinte, cerca de 200 messiânicos de todo o Rio e Grande Rio estiveram presentes para celebrar o Culto Mensal de Agradecimento. Segundo o reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, entre as palavras do dirigente um ponto foi muito marcante: "O maior presente que podemos oferecer a Meishu-Sama é cuidar de alguém, acompanhar essa pessoa até ela acreditar, ter fé firme em Deus e Meishu-Sama."
Durante o ofício religioso, o presidente da IMMB recebeu o primeiro volume do livro Relatos e Experiências de Fé da Fazenda Silva Jardim. A coletânea traz 100 relatos de messiânicos em diversas atividades em Silva Jardim, em prol da obra de Salvação conduzida por Meishu-Sama. Segundo o reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, serão feitos outros dois volumes com novos registros.
Envolvido no sentimento de gratidão dos participantes, o reverendo Marco Antonio Baptista Resende despediu-se dos participantes do culto e do local onde cariocas e fluminenses depositam o objetivo de construir um Solo Sagrado.