Edição 131 - Janeiro/2019

2019: o Ano Messiânico do Servir

Data: 08/01/2019
Por:
Editoria: Edição 131 - Janeiro/2019

Feliz Ano-Novo a todos!

Os senhores e senhoras passaram bem as festas? Aproveitaram bastante com os familiares e os amigos?

Agradeço profundamente a Deus e a Meishu-Sama a permissão de servir à Obra Divina com os senhores e estar aqui, no Solo Sagrado, celebrando o Culto de Fundação da Igreja e o Culto de Ano-Novo, reafirmando nossa decisão de servir à Obra Divina ao longo do ano que se inicia.

Como hoje é o Dia Nacional da Gratidão, quero aproveitar este momento para, mais uma vez, agradecer o amor e o empenho dos senhores, dedicantes de Meishu-Sama, no servir sincero em prol da felicidade do próximo.

Muito obrigado!

Há pouco, quando oramos diante do santuário do Supremo Deus, roguei a Deus e a Meishu-Sama que iluminem e guiem, com Sua Luz, o coração e o caminho de todos que estão assumindo o governo do nosso País. Que Deus e Meishu-Sama os abençoem!

Unidos pela determinação de contribuir para que a nossa sociedade se torne cada dia melhor, desejo que nós nos empenhemos para colocar em prática os Ensinamentos e o exemplo que Meishu-Sama nos deixou!

Há oitenta e quatro anos, quando Meishu-Sama fundou a Igreja, em sua primeira palestra, ele afirmou que o objetivo da Igreja é a construção do Mundo da Grandiosa Luz, o Paraíso Terrestre.

No ensinamento Doutrina da Igreja Messiânica Mundial, que ouvimos há pouco, estão expressos pontos fundamentais da doutrina messiânica, apresentados por Meishu-Sama desde o momento em que fundou nossa Igreja.

Para que possamos nos lembrar, mais uma vez, deste ensinamento e gravá-lo em nosso coração, gostaria de o ler novamente com os senhores:

Nós, messiânicos, cremos em Deus, Criador do Universo.
Cremos que, desde o início da Criação, Deus objetivou estabelecer o Paraíso na Terra e tem atuado continuamente para a concretização desse objetivo.
Com tal propósito, fez do ser humano Seu representante, submetendo a ele todas as demais criaturas e coisas.
Cremos, portanto, que a história da humanidade constituiu estágios preparatórios, degraus para se concretizar o Paraíso na Terra.
Para cada época, Deus faz surgir as pessoas e as religiões necessárias, cada qual com sua missão.
Cremos que, no presente, quando o mundo vagueia em tão caótica situação, Deus enviou Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, com a suprema missão de realizar a sagrada obra de salvação da humanidade.
Por conseguinte, empenhamo-nos de corpo e alma na erradicação da doença, da pobreza e do conflito, os três grandes infortúnios que afligem a humanidade, visando à concretização do mundo ideal, de eterna paz e de perfeita Verdade, Bem e Belo.


Como é profundo este ensinamento e, ao mesmo tempo, esclarecedor!

Quando Meishu-Sama afirma que Deus fez de nós, seres humanos, Seus representantes, o que os senhores sentem? O que sentimos ao ouvir que Deus submeteu a nós todas as demais criaturas e coisas? Será que temos consciência do quanto Deus confia em nós e de quão grande é a nossa responsabilidade?

Deus nos criou para servir neste mundo como Seus representantes e incumbiu Meishu-Sama de nos guiar e nos qualificar para essa missão.

Meishu-Sama nos ensina a reconhecer que tudo o que ocorre neste mundo tem uma razão, faz parte do plano de Deus e ocorre por uma necessidade.

Da mesma forma, quando algo se torna desnecessário para o Plano Divino, ele deixa de existir.

Graças a Meishu-Sama, compreendemos que a história da humanidade, com seus ?erros? e ?acertos?, constitui estágios preparatórios para se concretizar o Paraíso na Terra.

Do mesmo modo, aprendemos que mesmo as dificuldades são importantes para a nossa purificação e crescimento, não é?

Portanto, é necessário que mantenhamos o coração sereno, agradecido e focado naquilo que precisamos realizar como instrumentos de Deus e Meishu-Sama.

Nesse sentido, é bom não perder nosso tempo nem nosso foco, pois eles são muito preciosos para Deus e para a Sua Obra.

É muito importante ter claro em nossa mente quais são as nossas prioridades no campo pessoal, familiar, profissional, espiritual, missionário e em tantos outros.

É necessário ter os objetivos bem definidos, desejá-los e agir para concretizá-los ao longo do ano.

Apesar de cada um possuir propósitos bem pessoais, no fundo, todos queremos ter uma vida agraciada. Todos queremos ser felizes e buscamos, a vida inteira, alcançar a felicidade.

É isso mesmo?

Então, pergunto aos senhores: o que Meishu-Sama nos ensina a esse respeito? O que precisamos fazer para ser felizes? Precisamos ser úteis a Deus, fazendo feliz o nosso próximo, não é?

Na verdade, o ser humano nasceu para servir a Deus.

À medida que nos empenhamos para cumprir essa missão, vamos ganhando força e permissão de viver uma vida plena e agraciada.

No relato de Ana Virginia, o valor do servir a Deus e a Meishu-Sama ficou bem claro, não ficou?

Fiquei emocionado ao ouvi-la dizer o quanto foi importante para ela ter tomado a decisão de transformar 2018 em um ano messiânico.

Ela estabeleceu o objetivo de não lamuriar e de se esforçar para sempre encontrar motivos para agradecer e, assim, poder cumprir sua missão.

Ana Virgínia, parabéns pela sua decisão de cultivar a gratidão e de servir a Deus e a Meishu-Sama onde quer que esteja. Continue firme em suas dedicações!

Os inúmeros relatos que recebemos fortalecem nosso desejo de tornar cada ano da nossa vida um ano messiânico.

Assim, gostaria de, juntos, transformar 2019 no Ano Messiânico do Servir.

Vamos servir a Deus, servir à família, servir à sociedade. Vamos servir no trabalho, servir na Igreja, servir onde quer que estejamos.

Enfim, vamos cultivar, em nosso coração, o forte espírito de servir.

Em nossa Igreja, temos muitas maneiras de fazê-lo por intermédio da prática do Johrei, da Agricultura Natural e do Belo. Servimos oferecendo o nosso tempo, o nosso amor, a nossa gratidão por meio das mais diversas dedicações.

Assim, procurando nos aproximar, cada vez mais, do sentimento e do espírito de servir com o qual Meishu-Sama se dedicou à Obra Divina, iniciamos o Ano Messiânico de 2019 com uma nova diretriz:

Alicerçados nos sublimes Ensinamentos e nas atitudes
de Meishu-Sama, vamos edificar uma fé sólida e altruísta.
O Servir sincero dedicado à salvação da humanidade
e à construção do Paraíso Terrestre é a nossa missão.


Realmente, acredito que, pelo servir sincero, conseguiremos edificar a fé sólida e altruísta que nos foi ensinada por Meishu-Sama e que nos liberta dos sofrimentos causados pela doença, pela pobreza e pelo conflito.

Que, todos os dias, nos lembremos de agradecer a Deus e a Meishu-Sama a vida e a permissão de servir como Seus instrumentos, recordando o quanto foi bom ter-nos encontrado com Meishu-Sama.

Compartilhar com o próximo aquilo que é verdadeiramente bom para nós é uma maravilhosa forma de servir a Deus.

Por essa razão, vamos ficar atentos às situações e às pessoas que estão à nossa volta para não perdermos nenhuma oportunidade de fazer feliz o nosso semelhante.

Isto pode parecer uma prática difícil e complicada, mas não é.

Como messiânicos, o que podemos fazer pelas pessoas que encontramos no dia a dia? Ministrar Johrei, fazer um elogio, dirigir uma palavra de apoio, fazer um convite para dedicar junto ou para participar de um culto pode fazer toda a diferença na vida dessas pessoas.

Por exemplo: se alguém nos cumprimenta, elogia-nos ou nos dirige palavras boas, ficamos felizes, não ficamos?

Então, se isso nos deixa felizes, certamente, se fizermos o mesmo para as pessoas, elas também se sentirão felizes, não é?

A lógica da felicidade é simples. Não é uma prática tão difícil. Basta querer.

Os senhores concordam?

Então, vamos começar essa prática agora mesmo?

Quem está sentado, por favor, queira se levantar. Aqueles que estão nos assistindo pela Izunome.Tv também.

Agora, vamos desejar às pessoas que estão à nossa volta um feliz Ano Messiânico de 2019, fazendo um elogio a elas!

Como é bom iniciar o ano com esse espírito de servir e de fazer feliz o nosso semelhante!

Assim, sem perdermos nosso precioso tempo nem o nosso foco, vamos colocar em prática esse espírito de servir durante o ano de 2019!

Antes de encerrar, quero parabenizar a Fundação Mokiti Okada pelo seu quadragésimo oitavo aniversário e convidar os senhores para assistirem, pela Izunome.tv, ao vídeo especialmente preparado em comemoração a esta data.

Desejo a todos um feliz Ano Messiânico do Servir, pleno de saúde, paz e felicidade!

Muito obrigado e boa dedicação!