Data: 09/09/2018
Por: Silvana Boghi - Editora Responsável
Editoria: Edição 127 - Setembro/2018
O mês de setembro é um mês significativo, em que a Natureza apresenta um dos seus mais belos aspectos com o início da primavera, entre outras celebrações ligadas ao meio ambiente. Estas nos fazem lembrar as seguintes orientações em que Meishu-Sama escreve: "A natureza é sempre um bom exemplo. Observá-la minuciosamente facilita a compreensão da maioria das coisas". Esta afirmação expressa uma grande verdade, pois a natureza e tudo que nela existe, foram feitos para o homem: as flores da primavera, os bordos do outono, o cantar dos pássaros, a beleza das montanhas e dos lagos, as noites de luar, as fontes de águas termais. Pensemos no porquê de tudo isso.
Sendo assim, é importante não só observá-la e contemplá-la, mas exercitar algo que Meishu-Sama confere como algo de grande importância, o pragmatismo. Em outras palavras, colocar em prática o que podemos observar em meio à natureza em que o colorido, a alegria, a esperança e o trabalho contínuo estão sempre em harmonia e passam por todos os ciclos.
Mantendo uma fé centralizada nele e em seus Ensinamentos, que representam o pão nosso de cada dia, nós nos fortaleceremos para alicerçarmos, cada vez mais, esta Grande Obra. Então, que nossas ações sejam dóceis no trato com as pessoas, que nossas palavras possam ser delicadas como a brisa suave, que possamos dar ouvidos ao que realmente possa nos engrandecer e aperfeiçoar nosso espírito. E será assim que, passo a passo, nós nos tornaremos pessoas melhores, hoje, mais do que ontem, esta semana, mais que na semana passada.
Observando a Natureza divina do nosso Messias, de amor universal, assimilamos outro grande exemplo. Seguir seus passos e vivenciar suas nobres atitudes no dia a dia será nossa maior prova de que estamos aptos para construir o mundo ideal planejado por Deus, no qual só trabalharemos com saúde, sem desgraças e em ambiente satisfatório se conseguirmos nos identificar com este objetivo Divino.
Este mesmo mês é igualmente um período de grande importância para nós, messiânicos, pois o Culto Mensal de Agradecimento é dedicado à Coluna do Belo. Historicamente, o mês de setembro representa o período em que, no ano de 1952, no Japão, foi permitido a Meishu-Sama dar início às primeiras atividades religiosas ligadas às expressões artísticas.
Assim sendo, no nosso Solo Sagrado de Guarapiranga, anualmente, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil, por meio da Fundação Mokiti Okada, que leva esta importante Coluna de Salvação à sociedade, organiza oficinas, atividades e exposições ligadas à Arte, sobretudo à Ikebana Sanguetsu. Este ano o tema foi "O Despertar". Essas atividades, por sua vez, serão reproduzidas nas demais unidades religiosas onde muitos se unirão em torno do Belo para alegrar as pessoas.
Portanto, que possamos nos basear neste tema como objetivo de crescimento espiritual, despertando para sermos, cada vez mais, instrumentos de Deus e Meishu-Sama nesta grandiosa Obra de Salvação.
Que tenhamos um mês muito feliz, alegre, e façamos florescer em nós o que temos de melhor.
Um feliz mês messiânico a todos.