Data: 01/09/2018
Por: Fernanda Silvestre
Editoria: Edição 127 - Setembro/2018
Segundo a filosofia messiânica, seguida pelas empresas Korin, "nos polos onde são desenvolvidas atividades pecuárias e hortifrutículas utilizando-se animais de produção para objetivos comerciais, recomenda-se a realização deste culto, no qual agradecemos todos os benefícios por eles proporcionados, bem como a sua colaboração na concretização da Obra Divina".
Em 2018, o culto teve como chefe do cerimonial, o reverendo da Igreja Messiânica Mundial do Brasil e diretor da Divisão de Johvens, Marco Antônio Franco Rocha, que falou aos mais de 500 participantes da cerimônia e destacou a relação entre o sufrágio aos animais e situações ocorridas na vida das pessoas.
Também oficiaram o culto o reverendo Emilson Soares dos Anjos, responsável pela Liturgia da IMMB, o ministro Santana Fonseca, responsável pelo Sorei Saishi da Igreja Messiânica, e o diretor-superintendente da Korin Agropecuária, reverendo Reginaldo Morikawa.
Prestigiaram a cerimônia o prefeito de Ipeúna, José Antonio Campos, a vice-prefeita da cidade, Doroti de Fátima Zem, o deputado estadual, Aldo Demarchi, o diretor de Sivicultura da Secretaria de Rio Claro, Sergio Litholdo, vereadores de Ipeúna, secretários e representantes do Ministério da Agricultura.
Também compareceram ao culto o diretor da Korin Empreendimentos, reverendo Celso Takeshi Nishimura, o responsável da Igreja Rio Claro, o diretor da Yamaguishi Orgânicos, Romeu Leite, seminaristas e caravanas dos Johrei Centers Ipiranga, São José do Rio Preto e Vila Mariana.
Este ano, o culto também contou com o testemunho de duas pessoas que tiveram suas vidas transformadas graças à prática da Agricultura Natural. Foram eles Leonardo Pera, representante de vendas da Korin Agricultura e Meio Ambiente, e Natália Ungloub, produtora integrada da Korin Agropecuária.