Notícias

Igreja Copacabana (RJ) realiza atividade em prol da família

Igreja Copacabana (RJ) realiza atividade em prol da família

Data: 08/10/2019
Por: Bianca Simões
Editoria: Notícias

"A base da nossa fé é a nossa família".

Com essas palavras, o ministro Marcelo da Silva Souza, da igreja Copacabana (RJ), convidou missionários e frequentadores a refletir sobre "Harmonia Familiar", tema da palestra que encerrou a Grande Reunião de Johrei Pela Família, evento realizado no dia 28 de setembro.

Na atividade, em preparação para o Culto dos Antepassados, 561 pessoas - sendo 70 de primeira vez - lotaram os espaços da unidade para receber Johrei. Foram distribuídas mais de 500 minibanas com o propósito de levar Luz e felicidade aos lares cariocas. A alegria deu o tom do encontro.

O ministro Marcelo pediu que todos avaliassem as suas famílias a partir da crença no Mundo Espiritual. "Se nós não acreditarmos no mundo material, que tudo parte do mundo espiritual, não iremos conseguir cumprir nossa missão, nem entender nosso dia-a-dia e o que seja viver em família", ressaltou.

Após ler o Ensinamento em que Meishu-Sama diz que "a atmosfera de qualquer lar reflete a atitude de quem os compõe", o ministro reforçou a importância da mudança individual para a construção de um lar harmonioso.

Ele destacou que viver em família é um purgatório, no bom sentido. Família são espíritos que se reúnem para resgatar e/ou usufruir. "É uma sala de aula", exemplificou o ministro.

Outro ponto importante da palestra foi sobre a criação dos filhos e a forma correta de fazer isso. De acordo com Meishu-Sama, há o amor daijo, que é amplo, e o amor shojo, que segundo o Messias é o amor restrito.

O sentimento de gratidão aos pais também foi enaltecido. Deve ser sempre cultivado e jamais esquecido. "Afinal, se não fossem eles, ninguém estaria aqui hoje", considera o sacerdote.

Ele incentivou o encontro de soluções de forma harmoniosa e reforçou o papel do messiânico em buscar sempre a harmonia e evitar o conflito. "Não sejam pessoas que aprimoram outras pessoas", pediu.

Ao lembrar que o sofrimento é destino - e não predestino - explicou que o crescimento espiritual é o único caminho. Para isso é preciso agradecer, perdoar, pedir perdão e manifestar amor pela família. "Os problemas ocorrem no lado material, mas só cuidando do lado espiritual podemos ter um lar paradisíaco e feliz", disse.

Ele finalizou seu encontro desejando que cada um faça a sua parte e que o amor prevaleça em todos os lares.