Data: 14/10/2019
Por: Claudio Pacheco de Oliveira Londero
Editoria: Notícias
Nos dias 8 e 9 de outubro, membros e frequentadores ligados à igreja Natal (RN) receberam a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende e sua comitiva, composta pelo diretor da Região Nordeste 2, reverendo Jorge Miguel da Silva Albertos, e pelo responsável, reverendo Francisco Antonio Trianon de Souza.
Na terça-feira (8), eles foram recepcionados com muita alegria e gratidão, ao som da música de Luiz Gonzaga. Após uma breve saudação e Johrei coletivo aos presentes, o presidente encontrou-se com o responsável da igreja, ministro Ronaldo Cardoso.
À noite, realizou um aprimoramento para ministros, professoras de ikebana, assistentes de ministro, assistentes de família e coordenadores de setores internos, com a participação de aproximadamente 80 pessoas, das seis unidades religiosas do Rio Grande do Norte. Na oportunidade momento, ele orientou a respeito da importância de acompanhar as pessoas de primeira vez que chegam à unidade, ajudando-as a perceber as transformações que ocorrem em suas vidas, até o momento em que despertem para também se tornarem úteis a Deus por meio do Johrei. Ele também afirmou que, pelo fato de a fé messiânica ser pragmática, é muito importante buscar praticá-la o máximo possível no dia a dia.
No dia seguinte, participou do culto matinal no Johrei Center Orla Sul, onde se encontrou com os membros da unidade e, em seguida, dirigiu-se à sede da Igreja Natal, onde ministrou Johrei a pessoas em purificação.
No período da tarde, participou da Grande Reunião de Johrei, que contou com a participação de aproximadamente 519 pessoas. Após a oração, ele falou aos mais de 376 membros e frequentadores presentes sobre a importância da Igreja Messiânica na construção do Paraíso Terrestre, da ministração e do recebimento de Johrei como pontos fundamentais na eliminação das nuvens espirituais e, por conseguinte, do sofrimento, além do cuidado que se deve ter com as pessoas que chegam à unidade religiosa, a fim de guiá-las ao encontro com Meishu-Sama, por meio do Johrei, dedicações, leitura de Ensinamento e outras práticas messiânicas.