Notícias

A limpeza que vai além de tirar o pó: renova e eleva o espírito

A limpeza que vai além de tirar o pó: renova e eleva o espírito

Data: 17/10/2019
Por: Aline Assafin Zille
Editoria: Notícias

48 pessoas vindas à Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil para a participação na dedicação de limpeza, no último dia 16 de outubro, viveram inúmeras emoções. A atividade, que ocorria desde o início da construção do prédio, em 1967, voltou a acontecer em 2019 em razão das comemorações do 50º aniversário do local.

Neste ano, até o grupo mais recente, formado pelas igrejas Guarulhos e São José dos Campos, mais de 190 já participaram da dedicação que visa além da limpeza de mesas, cadeiras etc.; atinge, na realidade, o espírito dos envolvidos e sua forma de ver as situações cotidianas.

Além do primeiro prédio construído - e inaugurado em 1969 -, onde, atualmente, situa-se a loja da Fundação Mokiti Okada e a nave da Sede Central da IMMB, os visitantes, de forma voluntária e alegre, estiveram nos sete andares do Edifício Mokiti Okada. Inaugurado em 1982, o local acolhe as divisões e secretarias da Instituição e os setores da coligada, FMO.

Nesta recente visita, Maria do Socorro Siqueira Cavalcante (Guarulhos, SP) estava muito feliz. Dona de um restaurante, assim que soube da oportunidade comunicou à filha que não iria ao estabelecimento, pois participaria da atividade na Sede Central. "Depois da dedicação você sente uma alegria inexplicável", constatou. Este foi um dos resultados de sua dedicação altruísta.

De forma sutil, leve e imperceptível, os participantes limpam seus próprios pensamentos e sentimentos. A visão turva sobre a vida dá lugar a uma maneira clara e objetiva de ver que existe muito pelo que agradecer.

Da mesma localidade, Glaucia Aparecida de Farias comentou que, em função do dia a dia corrido por razões profissionais, somente há pouco tempo começou a intensificar sua dedicação.

Ao ser chamada, ela nem se preocupou em saber ao certo onde seria a atividade. Surpreendeu-se. Pensou que seria no Solo Sagrado de Guarapiranga. "Eu não conhecia a Sede Central; fiquei muito feliz por ter vindo. Estou me sentindo diferente; estou leve. Agradeço muito por Meishu-Sama ter me concedido a permissão de estar aqui hoje", frisou.

Marli Marcelino, também de Guarulhos, estava indecisa quanto a sua participação. Sem saber se vinha ou não em razão da saúde de sua mãe, de 91 anos, que vive sob seus cuidados, conversou com a irmã, que se prontificou a ficar com a matriarca. "Minha alegria começou dali mesmo", comentou Marli.

Sob um misto de emoção e alegria, ela se viu como uma pessoa realizada e feliz.
Marli não conhecia o local e se entusiasmou ao pensar quantas histórias de transformação de vida de inúmeras pessoas já ocorreram nestes corredores.

Marilandi de Moraes já conhecia a Sede Central, no entanto, foi na última quarta-feira a sua primeira dedicação. Considerou o momento como emocionante. Segundo ela, os antepassados dos participantes receberam a Luz gerada pela atividade e estavam muito felizes. "Eu ofereci minha dedicação neste sentido. Senti muito forte a presença da minha irmã, que era pioneira", relembrou.

A próxima atividade ocorrerá dia 23 de outubro e contará com a participação de pessoas vindas dos Johrei Centers da igreja Tatuapé, ligada à Região SP - 3. Em novembro, os colaboradores da Sede Central receberão as igrejas Pinheiros, Lapa e Sorocaba.