Notícias

Igreja São Luís (MA) realiza vivência da horta e da flor na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Igreja São Luís (MA) realiza vivência da horta e da flor na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Data: 29/10/2019
Por: Kellen Barros e Sansão Hortegal
Editoria: Notícias

Durante o período de 22 a 25 de outubro, foi realizada em todo o Brasil a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. No Maranhão, além da capital, o evento ocorreu em diversos municípios, a exemplo de Rosário, distante a 68 quilômetros da capital. Nessa cidade, a igreja São Luís (MA) foi convidada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), do município, para realizar vivências da horta e da flor, por meio da oficina "Ciência do Belo".

No evento, cerca de cem pessoas realizaram a vivência da flor com as professoras e voluntárias do Ikebana Sanguetsu, e, 150, a da horta, com os multiplicadores e dedicantes do setor. Eles tiveram a oportunidade de se conectarem a Deus, por meio do solo. Os missionários da igreja São Luís apresentaram para os estudantes, professores e visitantes a filosofia de Mokiti Okada, bem como para aqueles que exercem suas atividades profissionais no IFMA de Rosário-MA.

Os docentes e discentes do IFMA, além dos visitantes do evento demonstraram toda sua gratidão e emoção ao apreciarem a beleza e delicadeza da flor e, também, ao manusearem o solo pela primeira vez, expressando amor e respeito à natureza. A aluna Taísa, estudante do 2º ano de Administração, relatou sua experiência. "Após participar da oficina a `Ciência do Belo`, saí com o espírito mais animado, sorrindo, pois a planta passa essa energia para nós. Muita gente chegou aqui triste e saiu alegre, com amor à vida", enfatizou a jovem.

O objetivo da oficina, a "Ciência do Belo" foi proporcionar um momento de aprendizagem e respeito à natureza, contribuindo para que o sentimento dos participantes fosse enobrecido, por meio do belo e do contato com a energia vital do solo.

"Para os missionários envolvidos no evento foi gratificante testemunhar como a luz de Deus e Meishu-Sama pode ser sentida nas colunas de salvação. A emoção de cada participante e o interesse em conhecer de forma mais profunda a filosofia messiânica foi perceptível", frisou a coordenadora do setor de agricultura natural e horta caseira da igreja São Luís, Mayra Nina.