Notícias

Ministro Erisson Thompson fala sobre a Ciência do Belo na igreja São Luís (MA)

Ministro Erisson Thompson fala sobre a Ciência do Belo na igreja São Luís (MA)

Data: 29/10/2019
Por: Kellen Barros, Sansão Hortegal e Rodrigo Cunha
Editoria: Notícias

No período de 25 a 27 de outubro, a igreja São Luís (MA) recebeu a visita missionária do responsável pela secretaria da Ciência do Belo da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Min. Erisson Thompson. Na oportunidade, os membros messiânicos participaram do aprimoramento sobre esta importante coluna de salvação e receberam valiosos ensinamentos de como se elevar espiritualmente, através da arte de alto nível, conforme Meishu-Sama explica, tendo como base o ensinamento do Alicerce do Paraíso, Religião e Arte.

O ministro Erisson reforçou alguns pontos importantes sobre o belo no cotidiano, incentivando os membros a tornarem-se verdadeiros seres paradisíacos por meio da música com versos que tragam alegria e paz; do ambiente limpo, organizado e adornado com flores, além de sempre exercitarem a simpatia, o altruísmo e a pronúncia de palavras positivas.

Para encerrar o aprimoramento, o ministro presenteou os membros com a vivificação de lindas ikebanas, utilizando flores colhidas no próprio jardim da igreja São Luís. As ikebanas homenagearam os pais, as mães, os casais de namorados e os antepassados, expressando o amor existente nas relações familiares e demonstrando que o belo é a melhor representação da gratidão.

O responsável das regiões Nordeste 1 e 2, Rev. Francisco Antônio Trianon de Sousa, agradeceu os ensinamentos transmitidos pelo Min. Erisson e relembrou momentos importantes de apreciação do belo, por meio da flor e da música na igreja São Luís, durante o ano de 2019 com as apresentações de cameratas, orquestras e do coral messiânico.

Durante a visita missionária, o Min. Erisson também se reuniu com a turma de pré-seminaristas da igreja, com os artistas das mais diversas áreas (música, teatro, pintura, entre outras), para falar sobre a criação de um grupo que promova arte, no qual eles estudarão os ensinamentos de Meishu-Sama para entender melhor como o fundador da igreja incluía a arte em sua Obra de Salvação, e finalizou com uma reunião com as professoras de Ikebana, onde autografou o livro de sua autoria “A Poética da Ikebana”.