Notícias

Jovens da igreja Pituba (BA) se encontram após intercâmbio

Jovens da igreja Pituba (BA) se encontram após intercâmbio

Data: 24/10/2019
Por: Carol dos Anjos
Editoria: Notícias

Após o Intercâmbio de Jovens Entre as Igrejas Coirmãs que, em sua segunda edição para as integrantes do grupo 8, ocorreu na Barra da Tijuca, os jovens da igreja Pituba (BA) reuniram-se no Johrei Center Lauro de Freitas, no dia 5 de outubro, para compartilharem suas vivências.

Com o tema do evento "Johrei: o propósito da nossa existência", os participantes ouviram muitas experiências de fé.

A coordenadora do setor da igreja Pituba, Ana Caroline dos Anjos, contou como foi sua jornada na fé, os resultados obtidos ao levar os jovens ao Rio de Janeiro e como isso vem reverberando no Movimento Johvem local.

Logo depois, a ministra Maria Amália Ribeiro Almeida, responsável pelo Johrei Center Lauro de Freitas, relatou sua experiência de milagre com o Johrei. Seu depoimento foi divulgado em vídeo pela Divisão de Expansão da IMMB.

A atividade contou com a presença da humorista Guanidina Sodré, que alegrou o público com a dinâmica "Qual a sua experiência com o Intercâmbio?" Após contarem suas vivências, eles se emocionaram, pois ficou o sentimento de que são os jovens de Meishu-Sama.

Dois frequentadores, à frente de todos, comunicaram a decisão que tomaram: devido ao movimento gerado pelos jovens messiânicos na igreja, sentiram o desejo de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Outro momento emocionante foi a participação de alguns componentes do grupo "Criando Asas", formado por jovens com Síndrome de Down, que fizeram uma apresentação artística. Por se sentirem à vontade, resolveram participar do evento e integraram-se ao grupo, sentindo-se acolhidos por todos que ali estavam.

Os 150 participantes do evento dançaram ao som de Diego Rodrigues e banda.

O último encontro do Movimento Johvem da igreja Pituba no Ano Messiânico do Servir ocorrerá no dia 1º de dezembro, no Johrei Center Cajazeiras.