Notícias

Igreja Brasília realiza Culto às Almas dos Antepassados

Igreja Brasília realiza Culto às Almas dos Antepassados

Data: 07/11/2019
Por: Djanira Ferreira Matos
Editoria: Notícias

"É o ciclo sem fim que nos guiará, à dor e à emoção, pela fé e o amor, até encontrar o nosso caminho. Neste ciclo, neste ciclo sem fim."

Inspirados na música da animação "O Rei Leão" e convictos de que a vida é um "Ciclo sem Fim", de que estão ligados aos seus antepassados e de que são "um elo da corrente que une os antepassados com os descendentes", como afirmou Meishu-Sama no Ensinamento A causa das doenças, o pecado e as impurezas, membros e frequentadores lotaram a igreja Brasília, no dia 2 de novembro.

Aos poucos, os participantes chegaram à igreja e, em silêncio, relembraram momentos marcantes que tiveram com seus entes queridos. O Coral Mokiti Okada preparou um repertório para deixar o ambiente harmônico e alegre.

Nessa atmosfera de saudade e gratidão, com os formulários preenchidos, no altar, mais de mil pessoas entoaram a Oração Amatsu-Norito e a Oração aos Antepassados.

O chefe do cerimonial, em sua palestra, leu trechos da orientação do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, em que foi destacada a importância de se ligar aos antepassados, por meio do servir sincero em prol da felicidade do próximo.