Notícias

Igreja São Luís (MA) recebe visita missionária do presidente da IMMB

Igreja São Luís (MA) recebe visita missionária do presidente da IMMB

Data: 14/11/2019
Por: Elizabeth Meneses, Ivo Yan, Rodrigo Cunha e Sansão Hortegal
Editoria: Notícias

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a igreja São Luís (MA) recebeu a visita do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende. Durante a atividade missionária, o presidente visitou os Johrei Centers Núcleo Juçatuba e Cidade Operária.

Nesse período, foram 4.789 pessoas, entre membros, frequentadores e primeira vez, que receberam as orientações do presidente, incluindo as visitas aos Johrei Centers Núcleo, grande reunião de Johrei e aprimoramento para ministros e assistentes de ministros. Já nos dias 9 e 10, o Rev. Resende, acompanhado do diretor da Região Nordeste 1, reverendo Dario Mota e do responsável das regiões Nordeste 1 e 2, reverendo Francisco Antonio Trianon Souza, realizou o Culto Mensal de Agradecimento da igreja São Luís, reunindo 2.832 participantes.

"Muitas pessoas conhecem a Igreja e são apresentadas a Meishu-Sama porque estão atravessando alguma dificuldade. Eu também e, acredito que os ministros e a maioria dos que estão aqui, vieram para a Igreja Messiânica porque estavam atravessando alguma dificuldade na vida, algum problema, seja de saúde, conflito ou financeiro e, graças a Deus, encontramos com um amigo ou messiânico", afirmou o presidente.

O Rev. Resende citou, na palestra, o Ensinamento do mês "Camadas no Mundo Espiritual", no qual diz da importância de frequentar e participar da Igreja e receber as aulas de iniciação. "Só esse esclarecimento de como existe o mundo espiritual e a influência que ele proporciona na nossa vida, só o fato de entender isso, começamos a mudar nossa maneira de pensar, de ver as coisas, começa a entender a importância da gratidão, do Sonen de gratidão, de ajudar as pessoas e da prática do altruísmo", completou.

Para finalizar a orientação, o presidente falou da preparação para o Culto do Natalício de Meishu-Sama, que ocorrerá no Solo Sagrado de Guarapiranga, no dia 22 de dezembro e apresentou ainda o Rev. Fumio Sato, membro do Gabinete de Planejamento da Sede Geral do Japão e presidente da Comissão de Exame de Qualificação Sacerdotal, que acompanhou Rev. Resende durante a visita missionária à igreja São Luís.