Notícias

Semeando felicidade com gratidão

Semeando felicidade com gratidão

Data: 25/11/2019
Por: Cristovaldo Dias Castanheira
Editoria: Notícias

A Fazenda Silva Jardim recebeu cerca de 100 caravanistas para dedicações e aprimoramento.

O evento aconteceu nos últimos dias 16 e 17 de novembro.

Dentre os caravanistas, 38 missionários Johvem 3 das regiões RJ - 1, 2, 3 e 4/ ES tiveram a permissão de participar de diversas atividades.

Eles iniciaram a programação com dedicação de campo (horta), vivência com a flor (Sanguetsu), reunião de Johrei e limpeza. Finalizaram o dia com uma reunião, onde todos, sob a coordenação dos ministros responsáveis, puderam relatar seus depoimentos.

Na ocasião, o diretor responsável pela Fazenda, reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, orientou como dedicar no local, tendo como base os Ensinamentos de Meishu-Sama: "Felicidade" e o "O Homem depende de seu Pensamento".

"O principal objetivo é que toda e qualquer dedicação na fazenda: prática do Johrei, oração, na limpeza, no refeitório, nos alojamentos, no plantio etc. enfim, toda atividade, deve ser direcionada para gerar o sentimento de gratidão e felicidade, que, por sua vez, promova a gratidão e a felicidade para outras pessoas", explicou ele.

O reverendo lembrou, ainda, o que diz Meishu-Sama: "quem vive agradecendo, torna-se feliz", então, podemos afirmar que quem "vive com gratidão alcança a felicidade", e que, a Verdadeira Felicidade, "é como a água de um recipiente: se a empurramos, ela volta; se a puxamos, ela se afasta".

Em suas palavras, o sentido de semear vai além de divulgar e promover; é desejar, do fundo do coração, que as pessoas que visitam a Fazenda Silva Jardim, a partir desse momento, iniciando esse modelo de dedicação com eles, recebam uma atmosfera repleta de energia da gratidão ligando-se a Deus e Meishu-Sama e, também, recebam a energia da felicidade, renovando suas vidas.

O que ele mais deseja é que todos possam plantar muitas "sementes da felicidade com gratidão".

No domingo, ele mesmo proferiu uma palestra relatando experiências, orientações de suma importância para os participantes.

Concomitantemente ao aprimoramento, cerca de 30 caravanistas da igreja Grajaú dedicavam nas diversas atividades.

Naquela data, sete dedicantes do Grupo de Apoio da igreja Niterói ficaram como responsáveis pela preparação e acompanhamento de logística das atividades.