Notícias

Messiânicos homenageiam mortos da Segunda Guerra

Messiânicos homenageiam mortos da Segunda Guerra

Data: 29/11/2019
Por: Maria Beatriz Gonçalves Assis
Editoria: Notícias

Seguindo uma tradição que já se repete há alguns anos, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil, em Copacabana (RJ), realizou, no último dia 12 de novembro, a cerimônia em homenagem aos mortos da segunda Guerra Mundial, junto ao Monumento Nacional, no Aterro do Flamengo.

A cerimônia contou com a presença do responsável pela igreja Copacabana, ministro Marcelo da Silva Souza, do coronel Franz Rommel França do Nascimento, diretor do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, e mais catorze ministros, dez professoras da Academia Sanguetsu, seis militares do exército e 57 membros e frequentadores da igreja, totalizando 89 participantes.

O ato teve início às 10 horas, com o canto do Hino Nacional e, logo após, o Toque de Silêncio. O ministro Marcelo e o coronel Franz Rommel fizeram a aposição de uma coroa de flores junto à Cruz do Monumento.

A professora Maria Ernestina Gonçalves da Cunha, responsável pelo Sanguetsu da igreja Copacabana, iniciou a Cerimônia do Hanakai com o objetivo de manifestar gratidão aos heróis que faleceram defendendo a Pátria.

Completando a liturgia, o ministro Marcelo ministrou Johrei coletivo e agradeceu aos "Heróis da Paz".

Em clima de paz e emoção, o diretor Nascimento agradeceu a presença dos participantes e colocou o monumento à disposição da Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

As 469 lápides do mausoléu receberam, cada uma delas, um pequeno arranjo floral como manifestação de gratidão por meio das flores.