Notícias

Johrei Center Niterói (RJ) realiza Culto às Almas dos Antepassados

Johrei Center Niterói (RJ) realiza Culto às Almas dos Antepassados

Data: 13/11/2019
Por: Lia Medeiros
Editoria: Notícias

Em clima de alegria e gratidão, 209 messiânicos, 37 frequentadores e cinco pessoas que estiveram pela primeira vez no Johrei Center Niterói, no Rio de Janeiro, reuniram-se no dia 2 de novembro para assistir ao Culto às Almas dos Antepassados, transmitido pela Izunome TV, direto do Solo Sagrado de Guarapiranga. Em seguida, participaram do culto da unidade religiosa.

A responsável pelo Johrei Center Niterói, ministra Claudia Maria Costa Alves de Oliveira, orientou os presentes a partir da palestra do presidente da IMMB, reverendo Marco Antônio Baptista Resende, e tendo como referência a Experiência de Fé de Maria Ester Rascalia.

Ela lembrou que, assim como a professora de pilates de Maria Ester, os messiânicos têm por missão ajudar as pessoas, levantando a mão. Aproveitou para enfatizar que é fundamental encaminhar as pessoas ao Johrei Center, pois é lá que fica o local de maior incidência de Luz da região, o taka ama hara, de Niterói.

"Podemos perceber a pressa do Mundo Espiritual, em salvar pessoas, observando o sofrimento das que estão à nossa volta", disse a ministra.

Ela encerrou, afirmando: "Vamos corresponder às expectativas e necessidades dos nossos antepassados, e lembrarmos das atitudes de Meishu-Sama, que era incansável, pois seu elevadíssimo nível espiritual não lhe permitia perder tempo. Dedicava e servia intensamente a Deus, pois sabia que ali estava a verdadeira felicidade."

Uma grande permissão de dedicação para antepassados e descendentes

No final de semana anterior ao culto, membros e frequentadores realizaram uma dedicação de limpeza e polimento da alma (mitamamigaki) e prepararam a unidade para o Culto às Almas dos Antepassados.

Eles dedicaram intensamente e tiveram a permissão de ouvir de uma frequentadora: "Eu quero receber o Ohikari. Não via mais sentido em minha vida, mas aqui, recebendo Johrei, ela ganhou um novo sentido.
Eu recuperei a alegria de viver."

Preparação para presentear Meishu-Sama com a mais altruísta dedicação

Ao final do Culto às Almas do Antepassados, o presidente da IMMB questionou sobre qual presente Meishu-Sama gostaria que lhe oferecessem em seu Natalício. Com isso, a ministra Claudia lembrou da importância do encaminhamento.

"O maior presente para Meishu-Sama é ver um messiânico apresentar o Johrei para alguém, servindo de instrumento de Deus para tirar as pessoas do sofrimento", encerrou.