Data: 03/12/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias
Diferentemente do que se deu durante o ano, em que os cultos de agradecimento foram realizados no Solo Sagrado de Guarapiranga, e também devido ao Culto do Natalício de Meishu-Sama, que será aos 22 de dezembro, o culto mensal ocorreu na Sede Central da IMMB, na segunda-feira, dia 2.
Na presença de reverendos, ministros e colaboradores e com transmissão ao vivo pela Izunome.TV, o senhor Jorge Roberto dos Santos Felippe e a senhorita Elaine Soares Damaceno representaram os participantes.
O ministro Luís Sérgio Ferreira, gestor da Secretaria do Histórico, relatou sua experiência de fé.
Um dia após o Culto às Almas dos Antepassados de 2018, ele foi submetido a uma ultrassonografia que apontou uma grande lesão no fígado. Dois dias depois, iniciou-se o que ele colocou como uma "maravilhosa e gratificante assistência de Johrei."
A colonoscopia revelou um adenocarcinoma no sigmoide com necessidade de cirurgia imediata, e a tomografia mostrou uma metástase no fígado.
"Fui operado no dia 13 de novembro, e o cirurgião veio ao quarto expressar sua satisfação com o resultado e confirmar que a cirurgia fora um sucesso e que o intestino estava limpo", contou.
Após dois meses de internação, recebeu alta e, em fevereiro, encerrou o tratamento quimioterápico. No período em que esteve no hospital, enfrentou a fraqueza física e a depressão. "Só o Johrei, o sorriso e a motivação das pessoas que me visitavam é que me davam forças", disse.
Segundo ele, enquanto estivera internado, se perguntava por que estava passando por aquela purificação e o que precisava mudar para continuar servindo à Obra Divina.
Com a purificação, mudou sua visão sobre o significado do Johrei e do Johrei Center. "Passei a 'buscar o Johrei', e não apenas a 'receber Johrei', agora com outra consciência e a reconhecer o amor que Meishu-Sama deposita nos membros e como eles se esforçam, todos os dias, para expandir a Obra com suas assistências religiosas e dedicações", ressaltou.
Depois de doze sessões de quimioterapia e cinco, de radioterapia, o ministro atribuiu aos mil Johrei recebidos a força e a paz espiritual que teve para aguentar o tratamento: "Aos poucos venho retomando a força física e desejo continuar servindo à Obra Divina" disse, emocionado.
Em suas palavras, o presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, agradeceu o ministro Luís Sérgio por ter compartilhado sua "maravilhosa experiência".
"Assim como ele, todos os que acompanharam sua purificação puderam comprovar, pela prática do Johrei, a atuação da Luz de Deus e Meishu-Sama, que se manifestou por meio desse grande milagre", ponderou.
Sobre o próximo Culto do Natalício, o presidente colocou que é a grande celebração dos messiânicos e que é necessária ser feita uma reflexão: "Se não tivéssemos encontrado Meishu-Sama, como seria a nossa vida e a de nossa família? Como estaríamos hoje?"
O Fundador buscou compreender a razão do sofrimento do homem e encontrar o caminho para promover a saúde, a paz e a prosperidade. Ao entender que a causa dos sofrimentos é o acúmulo das nuvens espirituais, criou o Johrei, para eliminá-las.
Para o reverendo, o maior presente que o messiânico pode oferecer a Meishu-Sama é o comprometimento e determinação em participar da Obra Divina.
O presidente encerrou a celebração, desejando uma excelente preparação para o Culto do Natalício.