Data: 05/12/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias
A igreja Tatuapé abriu suas portas para missionários dos Johrei Centers ligados à Extensão Itaquera, no dia 15 de novembro, que assistiram ao seminário "O Cultivo da Felicidade", realizado para os motivar ainda mais a se empenharem em semear esse sentimento nas pessoas.
220 participantes se reuniram para a atividade em preparação do Culto do Natalício de Meishu-Sama. Entre eles, 80 frequentadores e primeira vez.
Em sua saudação, o ministro Koichiro Shimpo, responsável pela Região SP - 3 e igreja Tatuapé, enfatizou a importância do Johrei e convidou os frequentadores que quisessem compartilhar suas experiências. Houve cinco relatos espontâneos e emocionantes, que motivaram os presentes. Foi realizado, ainda, um Grande Encontro de Johrei, no local que é o taka ama hara da Zona Leste de São Paulo.
Após a foto oficial, os missionários foram conduzidos ao subsolo da igreja, onde tiveram uma aula especial com a ministra Vilma Aparecida da Silva, responsável pelo Johrei Center Itaim Paulista. Ela falou sobre como conduzir os frequentadores até despertarem para o servir à Obra Divina.
Depois, a ministra Vanilda Rosa do Nascimento Arruda, responsável pelo Johrei São Miguel Paulista, ensinou o caminho para acompanhar bem os novos membros até eles se tornarem convictos da fé que seguem. Entre as duas aulas, os missionários tiveram uma dinâmica e sensibilização com o coaching Tom Gonçalves, que os conduziu a uma grande reflexão.
O seminário especial sobre o segredo da felicidade foi ministrado para os frequentadores, pelo ministro Diego Del Valhe, responsável pela Extensão Itaquera. A líder jovem, Jackeline Saviel, promoveu uma sensibilização, e a equipe do Ikebana Sanguetsu preparou uma vivência com a flor.
"Agora, nossa tarefa é cultivar bem a semente da felicidade nessas 80 pessoas, para merecermos oferecer grandes instrumentos de Luz a Meishu-Sama", disse o ministro Diego.