Notícias

Messiânicos promovem Campanha Solidária em Jacarepaguá (RJ)

Messiânicos promovem Campanha Solidária em Jacarepaguá (RJ)

Data: 16/12/2019
Por: Marta Paes
Editoria: Notícias

Membros do Johrei Center Jardim Clarice, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, levaram o altruísmo, ensinado por Meishu-Sama, ao Orfanato Santa Rita de Cássia. No último dia 12, eles distribuíram presentes de Natal para crianças atendidas pela instituição católica, que fica na Praça Seca.

A chegada do Papai Noel foi recebida com muita alegria por cerca de 30 meninas, que estavam no local, pela manhã. Mas, os messiânicos levaram presentes para todas as 98 crianças atendidas pela instituição.

A festa começou quando oito dedicantes chegaram com brinquedos, roupas e calçados, e montaram uma árvore de Natal com todos os presentes.

O responsável pela unidade messiânica, ministro Adjalmir Alves de Matos, comemorou o resultado do esforço coletivo de todos os membros e frequentadores, que fizeram a alegria das crianças com as doações: “Tivemos menos de 30 dias de arrecadação, mas conseguimos trazer presentes para todas as 98 crianças, de 4 a 14 anos”.

O Orfanato Santa Rita de Cássia é mantido por meio de doações e está cadastrado na Fundação Mokiti Okada, coligada da Igreja Messiânica, como instituição a ser atendida em campanhas solidárias.

Para a Irmã Rejane da Silva França, responsável pelo local, é muito gratificante receber o carinho dos messiânicos. “O bem que eu faço, Deus recompensa. Somos uma instituição religiosa, mas a casa está aberta a todos. Agradecemos o carinho e por acreditarem no nosso trabalho, trazendo alegria para as crianças”, disse a freira.

Para o membro da IMMB, Jorge Luiz Cabral de Vasconcelos, que participou da festa devidamente caracterizado de Papai Noel, não há emoção maior do que a alegria das crianças. “Eu me identifico com toda ação que envolve crianças. É uma emoção muito forte; indescritível. É a alegria do fazer e do cuidar do próximo”, avaliou.

A ideia das doações partiu da messiânica Maxangela Freitas, que há quatro anos promove a Campanha Solidária para atender crianças do Rio das Pedras. “Juntos somos mais fortes. Não dá mais para ficar de braços cruzados”, disse a membro ligada à unidade Jardim Clarice.

Nota: Essa atividade está ligada à igreja Jacarepaguá, na Região RJ - 2, que tem como responsável de igreja e região o reverendo Paulo Cesar Leite Matias. Todas as doações foram devidamente catalogadas e assinadas pela Instituição católica e foi remetido um relatório para Fundação Mokiti Okada.