Notícias

Pioneiros do Recife (PE) movidos pela força e fé messiânica

Pioneiros do Recife (PE) movidos pela força e fé messiânica

Data: 17/12/2019
Por: Maristela Lopes
Editoria: Notícias

Membros precursores da fé messiânica em Pernambuco, numa atmosfera de alegria, estiveram reunidos no 4º Encontro dos Pioneiros, na manhã do dia 29 de novembro, sob a coordenação da ministra Taciana Albuquerque Paiva, responsável do Setor do Histórico da igreja Recife.

Após a parte litúrgica, o responsável pela igreja, ministro Carlos Eduardo da Silva, enalteceu a dedicação dos pioneiros da fé e disse que os membros que se outorgaram depois deles herdaram sua missão. "Temos o prazer em dar continuidade", completou. Ele destacou também o trabalho de 50 anos da difusão em Pernambuco e expansão no Nordeste, iniciado pelo membro do Rio de Janeiro, capitão Januário, a pedido do reverendo Tetsuo Watanabe.

Em rodas de conversa, os pioneiros puderam relatar de forma dinâmica e produtiva como dedicaram movidos pela fé, no período da construção do Solo Sagrado de Guarapiranga, que em 2020 completará 25 anos.

Para reforçar ainda mais os laços de união entre os presentes, realizaram a Cerimônia do Hanakai. A ikebana foi confeccionada pelos pioneiros representantes dos Johrei Centers locais.