Notícias

Igreja Santos (SP) lota em Oração Especial de Ano-Novo

Igreja Santos (SP) lota em Oração Especial de Ano-Novo

Data: 02/01/2020
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias

A Igreja Santos, SP, ficou lotada ao receber os cerca de 250 ministros, membros e frequentadores, que se uniram para a Oração Especial de Ano-Novo, no dia 1º de janeiro. A atmosfera era de gratidão e alegria, na manhã em que o sol brilhava forte, como forte demonstrou ser a Luz de Meishu-Sama na vida de cada um dos presentes.

O ministro Alexandre Rocha recepcionou os participantes, em nome do responsável da Igreja, reverendo Marcos Aurélio Rebello Teixeira. Também apresentou a mensagem que o presidente Marco Antonio Baptista Resende endereçou a membros e simpatizantes, anunciando um novo Ano Messiânico do Servir, a diretriz para 2020 e o seu desejo de que "a Luz de Deus e do Messias Meishu-Sama ilumine intensamente todos os corações e todos os lares."

Na reflexão que conduziu, o ministro Alexandre aproveitou o início do novo ano para relembrar o "segredo da felicidade" ensinado por Meishu-Sama e traduzido em três atitudes básicas: desapegar-se dos problemas, alegrar-se, com sentimento de gratidão, e fazer pessoas felizes.

Conforme lembrou, mesmo durante a Segunda Guerra Mundial, em um momento de grande sofrimento, Meishu-Sama reunia as pessoas para encontrar motivos para se alegrar. "Esse é o espírito de viver o nosso dia a dia não se apegando aos problemas e, sim, valorizando as situações boas, ainda que pequenas", frisou o ministro.

"Alegrem-se que virão coisas alegres", enfatizou, referindo-se à grande verdade que o Mestre ensinou. As palavras finais também remeteram aos Ensinamentos de Meishu-Sama. "Vamos fazer muitas pessoas felizes", incentivou, recebendo aplausos entusiasmados, que claramente demonstraram: o desafio foi aceito.

Com abraços e sorrisos, todos se confraternizaram e o Ano Messiânico do Servir começou na Igreja Santos com alegria, gentilezas e a renovação do compromisso com a Obra de Salvação e construção do Paraíso Terrestre.