Notícias

Gratidão, renovação da fé e alegria no Culto do Natalício do Johrei Center Vicente de Carvalho (SP)

Gratidão, renovação da fé e alegria no Culto do Natalício do Johrei Center Vicente de Carvalho (SP)

Data: 23/12/2019
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias

Atmosfera de gratidão e clima de alegria predominaram no Culto do Natalício de Meishu-Sama, realizado no Johrei Center Vicente de Carvalho, em São Paulo, em dois horários. Com a presença de 256 missionários, membros e frequentadores, foi celebrada a felicidade de se ter o Mestre em suas vidas.

Organizada com amor, a celebração serviu como um momento de avaliação sobre o ano de 2019, com o propósito de que erros e acertos fossem analisados, para direcionar os objetivos para o próximo ano e melhor servir à Obra Divina.

As reflexões foram conduzidas pelo ministro Francisco Edmar de Souza Junior, responsável pela unidade. "O mais importante neste balanço é que seja concluído com muita gratidão, mesmo que nossos objetivos não tenham sido alcançados. Com gratidão, começaremos o ano vindouro em um nível melhor, com ainda mais motivos para agradecer", enfatizou o ministro.

Superação

Gratidão era o sentimento maior na experiência de fé que a missionária Bianca Mondin dos Santos Mendonça Raymundo, de 18 anos, apresentou no culto noturno. Depois de vivenciar tristezas, angústias e sentimento de fracasso, a jovem reaproximou-se de Meishu-Sama, intensificou as dedicações e o recebimento de Johrei, e mergulhou nas verdades do Mestre, ao estudar para as Olimpíadas de Ensinamentos.
Os resultados logo começaram a aparecer, com a alegria renascendo em Bianca e os caminhos se abrindo, com a aprovação em um processo seletivo para Jovem Aprendiz, em que concorreu com cerca de mil inscritos.

"Em tudo o que Deus faz há um propósito, afinal, Ele só põe obstáculos em nosso caminho sabendo que conseguiremos superar. Eu superei os meus e cresci como pessoa", afirmou, assumindo o compromisso de se empenhar na leitura diária de Ensinamentos e nas dedicações, tornando-se sempre mais útil à Obra Divina.

Conquistas

Bolo e parabéns para Meishu-Sama no Culto do Natalício do Johrei Center Vicente de Carvalho criaram um clima festivo e de entusiasmo. A participação de crianças traduziu a mensagem de que uma nova geração está sendo preparada para prosseguir na expansão da Obra Divina e na prática do amor altruísta, que liga a Meishu-Sama e conduz ao caminho de felicidade.