Notícias

Praticante mirim de horta caseira desperta crianças e adultos em Manaus

Data: 25/10/2018
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Incentivada pelos pais, a pequena Laís Tavares Lima, de cinco anos de idade, começou a dedicar na Agricultura Natural aos dois anos.

Ligada ao Johrei Center Planalto - Igreja Manaus, a família Tavares Lima dedica em prol da expansão da Coluna de Salvação da Agricultura Natural. Ela mantém uma horta variada e cultiva mudas e sementes em vasos e brinquedos reutilizados.

O ministro Luis César Guimarães, que acompanha a prática da família, crê que o que mais chama atenção é a dedicação de Laís à horta: ?Pela manhã, antes de ir para a escola, e à noite, ela rega suas plantinhas e, mais importante, ministra Johrei a elas?, comenta. Quando é necessário arar a terra, a menina faz questão de realizar a tarefa com os pais.

Recentemente os diretores da escola onde ela estuda foram tocados pelo cultivo em família. Ao verem, em uma rede social, uma foto de Laís cuidando das hortaliças, os profissionais chamaram seus pais para perguntar sobre o que se tratava e, desta forma, a família pôde explicar o método preconizado por Meishu-Sama. Após a explicação, foi solicitada a realização de uma vivência na escola. Durante a confraternização do Dia dos Pais, mais de 500 pessoas foram envolvidas na atividade. Com isso, Laís e os pais estão preparando, junto à equipe da Agricultura Natural da unidade religiosa, a implementação da horta na escola para que os frutos sejam utilizados na alimentação das crianças.