Notícias

Reverendo Dario Mota oficia Culto de Ano Novo na igreja Teresina

Reverendo Dario Mota oficia Culto de Ano Novo na igreja Teresina

Data: 22/01/2020
Por: Liliane Pedrosa
Editoria: Notícias

O Culto de Ano Novo e também de comemoração da Fundação da Igreja Messiânica Mundial, na igreja Teresina foi celebrado dia 18 de janeiro e teve a presença do diretor regional da área Nordeste I, o reverendo Dario Mota. A cerimônia também se deu em homenagem ao ano que marca os 25 anos de inauguração do Solo Sagrado de Guarapiranga.

Ele oficiou em dois momentos, às 9 horas e 18 horas. As atividades contaram com a presença de 552 membros, 45 frequentadores e 14 pessoas de primeira vez. No total foram 611 pessoas.

Em sua palestra, o reverendo falou da importância da peregrinação dos messiânicos ao Japão e também, ao Solo Sagrado do Brasil. “Quando nós comunicamos aos nossos antepassados que nós queremos ir, ai eles trabalham junto com a gente para adquirir permissão de ir. E eles se empenham para isso, porque quanto mais a gente busca luz com mais intensidade, eles também usufruem dessa luz que estamos buscando num nível mais elevado”.

No ano do Jubileu do Solo Sagrado de Guarapiranga, o reverendo destacou que o objetivo é que todos os messiânicos consigam ir, pelo menos, uma vez ao local ganhar força e sentir Meishu-Sama bem mais perto. Mas para isso, é preciso fazer o compromisso de ir para ganhar permissão. “Enquanto você tiver com esse sentimento focado de que através daquilo que você vai fazer, vai servir melhor a obra de Meishu-Sama, os caminhos se abrem. Deixa de ser dificuldade, problema e a solução aparece. Isso nós temos que entender. Nesse ano dos 25 anos do Solo Sagrado de Guarapiranga, o objetivo é que todos os messiânicos façam esse compromisso de ir lá dedicar”, relata.

Em sua palestra, o reverendo parabenizou o Piauí pela conquista do terreno, doado pela Prefeitura de Teresina, em dezembro de 2019, para construção da nova sede da Igreja na região, agradecendo a todos os políticos envolvidos neste processo lembrou que a construção dela depende, primeiramente, do desejo e empenho de todos os messiânicos do Piauí em querer crescer a igreja Teresina.

“Foi uma grande permissão dos senhores terem recebido esse terreno. É muito importante entender que toda a nossa vida é feita de etapas. Nós temos etapas da nossa vida a cumprir. Meishu-Sama fala do desenvolvimento, do crescimento do mundo material e do mundo espiritual. São etapas no crescimento do homem. Para que a gente possa trocar de roupa, é preciso crescer. Esse sonho tem que estar dentro de cada um dos senhores. Todos nós temos que ter objetivo de salvar pessoas, encaminhar, formar novos membros. E nós precisamos fazer isso com grande intensidade”, finalizou.