Notícias

Igreja São Luís (MA) realiza formatura da primeira turma do pré-seminário

Igreja São Luís (MA) realiza formatura da primeira turma do pré-seminário

Data: 24/01/2020
Por: Sansão Hortegal e Wallace Costa
Editoria: Notícias

Foi realizada nesse domingo, 19, a formatura da primeira turma do pré-seminário da igreja São Luís, no Maranhão, que surgiu a partir da ideia do responsável das regiões Nordeste 1 e 2, reverendo Francisco Trianon, de preparar os jovens não apenas para o seminário sacerdotal, mas para a sociedade.

"A primeira turma piloto, com 16 jovens, ocorreu nos meses de outubro a dezembro de 2018, com a realização de três encontros por mês. Cada encontro começava no sábado de manhã e só terminava no domingo à tarde. Eles passavam a noite na igreja. Em abril de 2019, esses jovens receberam a permissão de dedicar no Solo Sagrado de Guarapiranga", explicou o responsável pelo pré-seminário, ministro Mauro Sérgio Figueiredo.

Já a segunda turma, com início em fevereiro, concluiu em junho de 2019. Segundo ele, foram dois fins de semana por mês, contando com 28 jovens inscritos, dos quais 25 concluíram o curso.

"Os jovens da primeira turma foram convidados a participar dessa segunda. Melhoramos a grade do curso e, assim como na turma piloto, nessa, os jovens também receberam graças, com grandes transformações em sua vida. A partir dessas duas turmas, criamos o pré-seminário 1, com uma grade reformulada e nova equipe de dedicantes. Dos 49 jovens que ingressaram, 42 concluíram", detalhou o Min. Mauro.

Voltado para messiânicos entre 17 e 35 anos, de ambos os sexos, o programa é pautado na prática dos ensinamentos de Meishu-Sama, no trabalho em equipe e no desenvolvimento da capacidade empreendedora de servir.

Durante as aulas, os pré-seminaristas estudaram as 21 maneiras de fazer alguém feliz, orientado pelo Revmo. Watanabe, sobre Makoto, Kyudoshin, Kokorokubari Kikubari, além dos ensinamentos Minha Natureza, Atitude Mental, As Três Colunas da Salvação, O Homem depende de seu Pensamento, Servir, e Verdade, Bem e Belo.

Durante os quatro meses de realização das atividades, houve relatos de experiência de fé por ministros e pioneiros, bate-papo com o responsável do pré-seminário, desenvolvendo a Consciência com a Programação Neurolinguística (PNL) e atividade recreativa.

"A contribuição dos ministros dos Johrei Center foi fundamental para o sucesso dessa turma. Todos receberam milagres e 90% hoje são missionários no Johrei Center, um dos requisitos necessários para receberem o que denominamos de `passaporte`, ou seja, um documento para ingressarem no Pré-seminário 2. Além de atuarem nas unidades, eles precisam ser reconhecidos também na família e em seu meio social como `agentes criadores de felicidade`", afirmou o responsável do pré-seminário.

Para Gabriella Ilka Brandão Silveira, integrante da turma, o pré-seminário fez crescer a sua gratidão. "O programa me ajudou a ser mais pragmática com os ensinamentos de Meishu-Sama, e colaborou para a minha postura de messiânica, que busca todo dia seguir os passos do nosso fundador, com o servir sincero dedicado à salvação da humanidade e à construção do Paraíso Terrestre", relatou.

O responsável das regiões Nordeste 1 e 2, Rev. Francisco Trianon de Souza, enfatizou que o pré seminário tem por objetivo principal identificar e incentivar jovens que tenham ou venham a ter aptidão para o servir como sacerdote da fé messiânica. "Este programa permite de forma sistematizada, num determinado período de tempo, que o jovem exercite as práticas messiânicas, os ensinamentos de Meishu Sama e por meio das experiências vivenciadas tenha despertado para esse caminho sacerdotal. Há alguns anos, na igreja São Luís muitos jovens que participam desse programa e não seguiram a carreira sacerdotal, tem se tornado elementos comprometidos com Obra Divina da Igreja Messiânica e em muitos setores da sociedade".