Notícias

Johrei Center Ponta da Praia (SP) recebe presidente da IMMB

Johrei Center Ponta da Praia (SP) recebe presidente da IMMB

Data: 03/02/2020
Por: Leda Mondin
Editoria: Notícias

O dia 21 de janeiro foi especialmente vivenciado pelos messiânicos e frequentadores do Johrei Center Ponta da Praia, ligado à Igreja Santos.

O motivo foi a visita do presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, em razão da Grande Reunião de Johrei.

Os participantes tiveram o exemplo do dirgiente, que ministrou Johrei por cerca de três horas seguidas, oferecendo seu amor e cuidado, no novo Ano Messiânico do Servir.

O presidente estava acompanhado dos reverendos Marco Túlio Miranda, chefe do gabinete da Igreja Messiânica Mundial do Brasil e Marcos Aurélio Rebello Teixeira, responsável da Região SP-2 e pela Igreja promotora do evento.

A ministra responsável do Johrei Center anfitrião, Rosirene do Nascimento Santos Silva, não escondia a alegria e a emoção, pois a unidade foi a primeira a ser visitada pelo presidente, em 2020.

Reverendo Resende abriu o coração, orientando e indicando caminhos, do jeito que o caracteriza: com amorosidade e descontração.

"Estou muito feliz. Vou ficar aqui durante algumas horas canalizando a Luz Divina, nossa força motriz", disse ele, que continuou: "Receber a Luz Divina é purificar o espírito e o sangue, e aí fica bonito, simpático. Verdade, viu? Fiquem um mês sem receber Johrei, e olha no espelho, vê o que acontece (triste). Fica um mês recebendo Johrei (alegre). É importante, Meishu-Sama é que fala isso! O segredo é a Luz de Deus! Rejuvenesce!", destacou.

Ele prosseguiu: "Este ano, vamos pensar na vida pelo lado espiritual e lado material; lados visível e invisível, que envolvem nosso pensamento e sentimento".

Disse mais: “É bom a gente centralizar no que vai trazer Luz, força, que é fazer coisa boa, práticas, tanto a nível espiritual, como material, físico, porque assim vamos ter saúde, paz e prosperidade. Esse era o projeto de Meishu-Sama quando fundou à Igreja. O objetivo de livrar o homem, o ser humano da doença, da miséria e do conflito. Então, Ele fala isso muito forte. É bom pensar dos dois lados”.

A importância de pedir Johrei

O presidente insistiu na importância da leitura de Ensinamentos para conduzir o dia a dia, ganhar força e esperança, transformar a vida e superar purificações. Deixou claro que seguir as práticas messiânicas é o caminho para que a vida se torne mais saudável, próspera e feliz.

"A pessoa tem que ter o pensamento de querer receber Johrei. É um pensamento muito importante para cada um de nós, para nossa saúde, para nossa vida, para nossa família. Não pode ter cerimônia. Tem que procurar receber esta Luz de Deus". Reforçou: "Tem que pedir Johrei".

As orientações do presidente, em resumo, conduziam a um ponto central: o pragmatismo pregado por Meishu-Sama. Mencionou a relação entre a máculas no corpo físico e no corpo espiritual, e pontuou a importância de trabalhar os dois lados, dedicar na Igreja, ministrar Johrei, conduzir alguém, rezar por alguém. "Dá trabalho? Dá! Mas é bom para você."

Lembrando os 25 anos de inauguração do Solo Sagrado, pediu que todos peregrinem ao local e lá dediquem, para ganhar força. "Ir ao Solo Sagrado, ir à Igreja, encontrar com essa atmosfera de Luz. É o nosso taka-ama-hara, o lugar onde tem o assento de Deus e Meishu-Sama", insistiu.

"O importante é que os dias que forem passando sejam úteis para a nossa vida", frisou, para depois realçar: "Gostaria que tivessem coragem, força, makoto, altruísmo e utilizassem no dia a dia para construir felicidade".

Resultados

A Grande Reunião de Johrei do Johrei Center Ponta da Praia foi encerrada com números expressivos. Foram ministrados 1.148 Johrei e 326 pessoas tiveram a permissão de participar, entre as quais, 273 membros, 41 frequentadores e 12 primeira vez.

A ministra Rosirene afirma: "Desde o momento que o cumprimentei, que recebi Johrei, na conversa. Preparamos tudo para receber Meishu-Sama na pessoa dele, e sinto que conseguimos transformar a atmosfera espiritual e física do local", destacou concluindo "Não tenho dúvidas, Meishu-Sama estava presente".