Notícias

Sacerdotes da Região SP - 3 iniciam visitas aos Johrei Centers da região

Sacerdotes da Região SP - 3 iniciam visitas aos Johrei Centers da região

Data: 04/02/2020
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

2020 começou há pouco mais de um mês e a diretriz para os messiânicos é fazer dele um novo Ano Messiânico do Servir. A fim de seguir a diretriz e com base nas orientações do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, dentre elas, intensificar a ministração e recebimento do Johrei, o ministro Koichiro Shimpo, responsável pela Região SP - 3 e igreja Tatuapé, visitará os 37 Johrei Centers ligados à região, ao longo deste ano.

Johrei Center Vila Carrão

Na manhã do dia 27 de janeiro, ele esteve com sua comitiva no Johrei Center Vila Carrão, na zona leste da capital paulista, para participar da Grande Reunião de Johrei.

Acompanharam o ministro Koichiro o responsável pela igreja Guarulhos, ministro Jacks de Oliveira Galindo Jr.; o responsável pela igreja São José dos Campos, ministro Jorge Henrique de Souza Jr.; o responsável pelo Johrei Center Extensão Mogi das Cruzes, ministro Marcos Rogério Mattiuzo; o responsável pelo Johrei Center Pindamonhangaba, ministro Jaime dos Santos; e os coordenadores de unidades religiosas, ministros Tadeu Ulisses Barros Leite e Diego Del Valhe.

A reunião de Johrei chamou a atenção de uma transeunte que passava em frente ao local, pela primeira vez. Após entrar, aceitou receber Johrei e mentalizou o esposo que passa por purificação de alcoolismo.

Durante a atividade, estiveram presentes 107 pessoas, sendo oito pioneiros, 63 membros, 32 frequentadores e quatro pessoas de primeira vez.

Johrei Center Vila Matilde

À tarde, a comitiva visitou o Johrei Center Vila Matilde, também na zona leste de São Paulo, para participar da Grande Reunião de Johrei que ocorreu em seguida ao culto vesperal.

A participação de 98 pessoas, entre 84 membros, 13 frequentadores e uma primeira vez, unidas pelo sentimento de ministrar e receber a Luz de Deus e Meishu-Sama, resultou em alguns relatos de fé.

Uma das missionárias contou que, enquanto ministrava Johrei, sentiu a forte Luz que emanava do Altar fluir por suas mãos. Emocionada, percebeu a atuação da Sagrada energia preconizada pelo Fundador.

Já uma frequentadora que, na ocasião, ia pela segunda vez à unidade religiosa, sentiu imensa vontade de participar da obra de Salvação de Meishu-Sama e expressou o desejo de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Ao término da atividade, foi comunicado pelo ministro Koichiro Shimpo a ida do presidente da IMMB ao Johrei Center Vila Matilde, no próximo dia 19 de fevereiro. Ao saberem disso, os membros locais garantiram que darão início à maior preparação espiritual da história da unidade, para receberem Meishu-Sama por meio do reverendo Marco Resende.

Johrei Center Tatuapé

No dia 28, foi a vez do Johrei Center Tatuapé receber a comitiva representada pelo ministro Koichiro.

Após o culto vesperal, ele proferiu palavras de saudação e norteou o objetivo da atividade, dando início à Grande Reunião de Johrei.

No total, 198 pessoas participaram, sendo 134 membros, 55 frequentadores e nove pessoas que pela primeira vez estavam em contato com o Johrei.

Durante a atividade, uma frequentadora sentiu a gratidão de seu filho que está no Mundo Espiritual, por receber a Sagrada Luz. Ela disse ter certeza de que ele a levou até a Igreja, para que pudesse ajudá-lo a desapegar da vida terrena e ficar em paz.

Outra frequentadora pediu para conversar com um missionário, contou sobre sua purificação no corredor da Nave e, ali mesmo, pediu para marcar uma entrevista com um ministro.

Ao final, os membros disseram ter sentido gratidão e comentaram sobre a atmosfera de Luz e alegria, do local.